Manchas de espinha: Elas saem? Como tratar? Creme para manchas causadas por espinhas…

manchas de espinhas

Todo mundo já teve uma acne na vida e sabe que podem aparecer manchas de espinha e de cravos, principalmente se você espremer e retirar essas pequenas inflamações que aparecem no rosto, nas costas e em outras partes do corpo.

Nos tópicos a seguir você vai ver como as manchas de espinha aparecem, que tipos de tratamentos podem ser feitos e se tem como eliminá-las de uma vez por todas, sem ter chance que elas voltem a aparecer. Confira!

As manchas causadas por espinha saem?

Essa é talvez a principal dúvida de quem tem o rosto ou a pele manchada por conta de uma espinha ou acne. A resposta é positiva, é possível sim que essas manchas de espinha saiam da sua pele e ela volte a ficar bonita e lisa. Porém, para isso é preciso passar por alguns tipos de tratamentos.

O ideal é que você não estoure ou retire as espinhas e cravos por conta própria. E isso que gera as manchas que depois precisam ser tratadas para serem eliminadas. O ideal é retirar os pontos de acne do seu rosto e da pele em geral com o uso de remédios, pomadas, medicamentos, da limpeza de pele e outros mecanismos mais seguros e também mais eficientes.

Ao estourar por conta própria a espinha, você pode multiplicar esse problema pela sua pele, além de gerar as manchas e outros problemas parecidos. Por isso, evite fazer isso. Trate e solucione o seu problema com acne com responsabilidade.

Manchas de espinhas internas

manchas de espinhas internas

Todo mundo sabe que as espinhas internas são muito doloridas. Para piorar, elas podem se transformar em manchas na sua pele. Ainda mais se você inventar de espremê-las, algo que deve doer bastante e não deve ser feito também por outros motivos.

O ideal é limpar sempre bem a pele, não deixar ela oleosa por muito tempo, passar produtos que tirem a oleosidade da pele durante o dia e evitar usar produtos e maquiagens que tragam mais gordura ainda para a área com a espinha interna.

Normalmente, ela vai desaparecer sozinha com o passar do tempo e não vai gerar nenhum tipo de mancha, mas caso ela demore, avance, fique mais dolorida e inflamada, o melhor é ir ao dermatologista que ele vai indicar o tratamento correto para eliminar essa infecção, provavelmente, com o uso de antibióticos.

As manchas só vão aparecer se você não tratar a espinha interna corretamente. Caso esprema e apareça a mancha, vai ser preciso fazer o tratamento com o dermato para eliminar essas manchas de espinha. Existem até algumas pomadas ou medicamentos naturais, mas o certo mesmo é tratar com o especialista que vai saber tirar essas manchas da forma correta.

Como tratar?

O tratamento é feito desde antes da espinha se transformar em mancha. Isso porque não é apenas pelo fato de espremer a acne que ela vai se tornar uma mancha. Provavelmente, o próprio processo inflamatório da espinha é que fez ela manchar o seu rosto e, por isso, é preciso tratar esse problema antes mesmo dele aparecer.

Alguns dermatologistas iniciam o tratamento com o uso de remédios que inibem ou que eliminam o aparecimento de espinhas e cravos, como é o caso do Roacutan.

Caso a pessoa já esteja com as manchas na pele são aplicados ácidos e outros remédios que eliminam as manchas de espinha diretamente e acabam com elas. Depois disso, é preciso que o paciente faça hidratações na pele e tome cuidados de higiene e para evitar, novamente, que a oleosidade tome conta do rosto e demais partes do corpo dele.

Creme para manchas de espinha

creme para manchas de espinhas

Alguns cremes podem ser usados durante ou após o tratamento de eliminação das manchas de espinha. Os principais são os hidratantes mesmo, com o mínimo possível de óleo para não deixar a pele mais gordurenta ainda.

Existem cremes próprios para serem usados em peles oleosas. Escolha algum desses disponíveis no mercado e passe a utilizá-los todos os dias, após ter feito o tratamento com ácidos para retirar as manchas de espinha.

Os cremes por si só não combatem ou eliminam as manchas, eles apenas fortalecem a pele, protegem, dão brilho e eliminam o excesso de gordura que pode ter nela. O tratamento para retirar as manchas de espinha que dá certo é apenas o feito no consultório com o dermatologista.

Caso ainda tenha restado alguma dúvida sobre as manchas de espinha, deixe o seu comentário aqui embaixo!

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *