Como tirar manchas de espinha: Veja pomadas, cremes e outros produtos para acabar com as manchas rápido!

manchas de espinhas

Quem já espremeu uma espinha sabe bem o arrependimento que dá depois que elas ficam marcadas no rosto, principalmente se inflamarem. Por isso, hoje iremos te ensinar como tirar manchas de espinha de uma vez por todas!

Fique com a gente e saiba como eliminar as marquinhas do rosto, das costas e mais. Confira!

Como surgem essas manchas?

Apesar de parecer algo horrível para a autoestima de quem as possui, as manchas de espinha são bem comuns devido à oleosidade na pele e surgem por causa da grande concentração de melanina na área afetada pela acne.

Após espremer uma espinha e se expor ao Sol, ficar em ambientes muito quentes ou mesmo sofrer alterações hormonais, a pele fica ferida e deixa manchas escuras e arredondadas.

O problema delas não é tanto a saúde, mas sim a autoestima da pessoa, principalmente porque a maioria dessas manchas surge no rosto, um lugar tão visível.

mulher aplicando pomada no rosto como tirar manchas de espinhas

Pomadas para tirar manchas de espinhas do rosto

O rosto é certamente uma parte muito delicada do corpo, tendo uma pele mais sensível e sendo a mais exposta ao Sol diariamente. Por isso, saber como tirar manchas de espinhas do rosto requer muito cuidado para não piorar a aparência delas.

Alguns dos melhores tratamentos estéticos são:

  • Ácido retinoico: esse composto é bastante indicado para tirar manchas do rosto, pois ele estimula a produção de colágeno. O ácido retinoico também atua na regeneração celular na pele, acelerando a a produção de novas camadas de pele e uniformizando os tons dela.
  • Ácido kójico: ao contrário do retinoico, esse ácido pode ser aplicado e utilizado durante a luz do dia. Após sua aplicação, você notará a pele descamando e em no máximo 15 dias suas manchas já terão suavizado.
  • Hidroquinona: aplicando uma fina camada desse creme duas vezes ao dia e sempre com a pele limpa, suas manchas podem desaparecer aos poucos. É importante sempre usar um filtro solar após a aplicação, pois o Sol pode piorar as manchas.
  • Ácido glicólico: esse composto bastante utilizado em peelings promova a renovação celular e o clareamento de manchas. Ele também reduz a oleosidade e suaviza rugas finas no rosto.
  • Vitanol A: tendo o princípio ativo de tretinoína, essa pomada é famosa para reduzir as linhas de expressão e manchas de acne. O Vitanol A pode ser comprado em qualquer farmácia online, como a Onofre, pelo preço de aproximadamente R$ 40,00.

Todas essas pomadas e suas variações podem ser facilmente compradas em farmácias físicas ou online.

Como tirar manchas de espinhas com cremes?

creme para tirar espinhas do rosto makari

Alguns cremes ajudam não só a tirar manchas como a prevenir novas. Muitos possuem ação clareadora como é o caso dos cremes à base de ácido salicílico e Phe-Resorcinol.

Esses produtos devem ser aplicados durante à noite e de dia você precisa aplicar um protetor solar.

Mas se você está cansada de aplicar produtos agressivos na pele e ácidos que pioram ainda mais suas manchas, o Creme Clear Acnyl da MAKARI é uma excelente opção.

Esse creme foi desenvolvido apenas com extratos naturais e sem a realização de testes em animais. Sua fórmula cremosa age hidratando a pele e equilibrando seu pH.

Dessa forma, basta aplicar diariamente seu creme que você estará reduzindo o surgimento de acnes e uniformizando os tons da sua pele.

Além disso, aplicando o creme, você está:

  • Dando brilho à pele;
  • Hidrata profundamente;
  • Fecha os poros;
  • Fortalece as fibras da matriz extracelular;
  • Acelera a produção de colágeno;
  • Reduz o excesso de gordura no rosto.

Para comprar seu creme, clique no botão abaixo e receba em casa:

👉 CLIQUE PARA COMPRAR!

Para usá-lo basta aplicar no rosto e zona do pescoço diariamente, sempre com a pele limpa, de preferência após o banho.

mulher de pele negra representando como tirar manchas de espinha de pele morena

Como tirar manchas em pele morena?

As peles morenas e negras são mais suscetíveis ao surgimento de manchas de espinhas, pois elas já possuem naturalmente mais acúmulo de melanina no organismo e também são mais oleosas.

Por isso, se você deseja saber como tirar manchas de espinhas de pele mais escura e já tentou de todos os cremes e pomadas citados acima, um tratamento melhor é o de luz pulsada.

Entre os vários tratamentos estéticos, a luz pulsada reduz não só as manchas de espinha como combate o envelhecimento precoce e suaviza rugas e linhas de expressão.

Esse tratamento é o melhor para pele negra, pois a energia utilizada no procedimento não atrai melanina, evitando que a tonalidade da pele se altere.


📌 Quer saber mais sobre esse procedimento? Clique aqui e leia os benefícios da luz pulsada.


É possível tirar manchas de espinha interna?

No caso das espinhas internas, o ideal é prevenir que as manchas surjam. Por isso, nunca tente espremer uma espinha interna, já que isso não vai adiantar nada.

O tratamento mais adequado é manter uma limpeza frequente da área dolorida, passar produtos que tirem a oleosidade durante o dia e evitar maquiagens que tampem os poros.

Normalmente, ela vai desaparecer sozinha com o passar do tempo e não vai gerar nenhum tipo de mancha. Contudo, caso ela demore, avance, fique mais dolorida e inflamada, o melhor é ir ao dermatologista que ele vai indicar o tratamento correto para eliminar essa infecção, provavelmente, com o uso de antibióticos.

As manchas só vão aparecer se você não tratar a espinha interna corretamente. Caso esprema e apareça a mancha, vai ser preciso fazer o tratamento com o dermatologista para eliminar as marcas. Existem até algumas pomadas ou medicamentos naturais, mas o certo mesmo é tratar com o especialista que vai saber tirar essas manchas da forma correta.

Como tirar as manchas de espinhas com remédios?

Para entender como tirar manchas de espinhas com remédios, é ideal saber que esse tratamento é feito desde antes da espinha se transformar em mancha.

Isso porque não é apenas pelo fato de espremer a acne que ela vai se tornar uma mancha. Provavelmente, o próprio processo inflamatório da espinha é que fez ela manchar o seu rosto e, por isso, é preciso tratar esse problema antes mesmo dele aparecer.

Alguns dermatologistas iniciam o tratamento com o uso de remédios para acne que inibem ou que eliminam o aparecimento de espinhas e cravos, como é o caso do Roacutan.

Caso a pessoa já esteja com as manchas na pele são aplicados ácidos e outros remédios que eliminam as manchas de espinha diretamente e acabam com elas.

Depois disso, é preciso que o paciente faça hidratações na pele e tome cuidados de higiene e para evitar, novamente, que a oleosidade tome conta do rosto e demais partes do corpo dele.

Caso ainda tenha restado alguma dúvida sobre as manchas de espinha, deixe o seu comentário aqui embaixo!

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *