Manchas na pele: Quais são os tipos? O que pode ser? Pode ser HIV? Descubra o tratamento!

pessoa com manchas na pele

As manchas na pele podem acabar com qualquer boa impressão que desejemos transmitir, já que a pele é o nosso cartão de visitas. Além disso, a pele é um órgão que precisa sempre de cuidados e proteção, já que é o mais exposto às interferências externas.

Se você está com algumas manchas na pele e quer saber como cuidar e evitar elas, continue conosco e confira o artigo de hoje!

Quer saber como acabar com as manchas na pele com um tratamento RÁPIDO e 100% NATURAL?! Clique aqui e conheça o creme Lift Make!

Quais são os tipos mais comuns de manchas na pele?

Entre os vários tipos de manchas na pele, alguns são mais comuns como os causados pelo excesso de exposição solar. Por isso, se você detectou algumas marquinhas na pele, elas podem ser algo simples de ser resolvido.

As mais comuns são:

mulher com manchas na pele de melasmaO que pode ser manchas no rosto?

Essa mancha escura no rosto aparece frequentemente nas maçãs do rosto e na testa, sendo mais comum em gestantes ou durante a menopausa, já que sua causa é diretamente ligada às alterações hormonais no corpo. É importante que o indivíduo que notou os sintomas do melasma não se exponha mais ao Sol sem protetor, pois elas tendem a piorar.

mulher com manchas vermelhas na pele

Manchas vermelhas na pele

Manchinhas avermelhadas são caracterizadas como dermatite e podem surgir devido ao contato da pele com algo que você tem alergia como perfumes, cremes, pulseiras etc. Elas costumam desaparecer naturalmente, mas caso adquiram a tonalidade marrom, é ideal consultar um dermatologista.

Além dessas, existem também as manchas causadas por espinhas, que são muito avermelhadas, surgem no rosto e são bastante comuns em jovens e adolescentes ou em pessoas de pele oleosa.

pessoa com manchas brancas na pele de pano branco

O que pode ser manchas brancas?

Marcas arredondadas e esbranquiçadas, semelhantes a gotas respingadas na pele podem ser a micose pano branco. Essa infecção é causada por um fungo e é comum surgir após o contato com lugares úmidos e quentes onde há grande circulação de pessoas (praia, clube, vestiário etc). Caso a área da infecção seja muito grande, somente os antifúngicos orais irão ajudar a combater o fungo.

Outro detalhe importante é se atentar caso as manchas brancas surjam nas genitais, cotovelos, rosto, pés ou mãos. Essas manchas podem ser vitiligo, uma doença auto imune que precisa de tratamento o mais rápido possível para não piorar os sintomas.

mao com manchas escuras e com bolhas na pele

O que pode ser manchas na pele: escuras e com bolha?

Chamada de fitofotodermatite, essa lesão é bastante comum após o contato do limão com a pele e logo em seguida a exposição ao Sol. A mancha na verdade é uma queimadura e é mais comum aparecer nas mãos. Nesse caso as manchas desaparecem com o tempo, mas para acelerar o processo é fundamental usar filtro solar todos os dias e utilizar a hidroquinona no tratamento.

Manchas muito escuras nas “dobras do corpo”

Apesar de parecerem algo simples, manchas muito escuras que surgem nas pregas cutâneas e áreas como axilas, seios e pescoço indicam resistência à insulina e até diabetes. É ideal buscar um médico nesse caso para identificar o problema.

Além dessas, existem também as manchas causadas por acne, que são bastante comuns em jovens e adolescentes ou em pessoas de pele oleosa.

O que causa as manchas na pele?

Um problema que gera muitas preocupações a homens e mulheres de todas as idades são as manchas. Elas podem aparecer por diversos motivos como:

  • Alterações hormonais
  • Exposição intensa ao sol
  • Alteração na produção de melanina
  • Acne

As manchas podem ser de diferentes tamanhos, formatos e cor, e podem representar também o temido câncer de pele, por isso é sempre importante procurar um dermatologista, para que ele possa diagnosticar com precisão o problema.

Se você está cansada de tratamentos com ácidos e lasers que queimam a pele para tirar as manchas, você precisa conhecer o Lift Make, um creme facial repleto de benefícios e que melhora a saúde do seu rosto completamente. Clique aqui e saiba para que ele serve!

Existe alguma pomada para tratar?

O filtro solar é indicado para evitar o aparecimento de manchas devido a exposição ao sol e deve ser usado diariamente. É importante usar um filtro de boa qualidade e com alto fator de proteção, principalmente quem se expõe ao sol todos os dias.

Porém, se você já apresenta os sintomas das manchas de pele, algumas pomadas são eficazes para cada tipo de marca.

Para tratar micose: apesar de fácil de ser contraída, o tratamento da micose é um pouco mais demorado. Pomadas como fluconazol, clotrimazol, miconazol e cetoconazol são as mais indicadas, sendo necessário um tratamento de 2 aplicações até a mancha desaparecer.

Para manchas de espinha: Se você sofre com a pele muito oleosa e por isso, tem bastante acne que estão deixando marcas, o tratamento com ácidos que aceleram a renovação celular, como pomadas à base de ácido retinoico.

Manchas de alergia: essas manchinhas costumam desaparecer após alguns minutos desde o contato com o agente causador da alergia. Por isso, para elas desaparecerem basta esperar e evitar novo contato com o agente causador. Caso a coceira seja muito intensa, faça uso de algum anti-histamínico.

Para melasma: caso as manchas já tenham atingido uma área muito grande, você pode optar por tratamentos estéticos mais efetivos como o microagulhamento, o peeling químico, microdermoabrasão ou a luz pulsada.

pessoa cocando mancha na pele

E quando elas coçam?

Se você notou manchas vermelhas na pele que coçam muito e que não foram causadas por alergia, é necessário consultar um dermatologista, pois elas também podem significar:

  • Esabiose

Também chamada de sarna, essa infecção é causada por um ácaro e se espalha com muita facilidade pela pele, além de ser contagiosa para outras pessoas.

  • Psoríase

Essas manchas surgem mais no rosto, nariz e orelhas, causando muita coceira e podendo mudar com o tempo. Em alguns casos, a doença pode se expandir tanto que a pele racha e até sangra, além de poder haver recorrência ao longo da vida.

  • Lúpus

Essa doença autoimune pode surgir em qualquer idade da vida, acometendo principalmente os cotovelos, joelhos, unhas, couro cabeludo e região lombar. É fundamental descobri-la o mais rápido possível para combater os sintomas.

O HIV causa manchas na pele?

Na verdade não, o HIV pode ser controlado no corpo por um bom tempo, mas caso ele se transforme na AIDS, o organismo sofrerá vários sintomas, inclusive manchas vermelhas na pele, devido ao fraco sistema imunológico.

Por isso, se você suspeita que possui HIV, vá imediatamente ao médico para iniciar o tratamento e evitar o surgimento da AIDS. Além das manchas, a doença acompanha outros sintomas como perda de peso, tosse persistente e febre constante.

Como tratar a pele com manchas de forma natural?

frascos de lift make para manchas na pele

Se você já tentou tratamentos com ácidos e não vê nenhum resultado, se sentindo frustrada com sua aparência e só piorando sua autoestima, o Lift Make pode te ajudar.

Esse creme facial dermatologicamente testado age uniformizando os tons da pele e dando a ela nova vida e aparência jovem!

Ao agir na epiderme estimulando a produção de colágeno e a renovação das células cutâneas, esse creme auxilia também:

  • Reduzindo as rugas
  • Fechando os poros
  • Aumentando a fixação da maquiagem
  • Hidratando a pele
  • Reduzindo inflamações cutâneas

Todos esses benefícios para a sua pele sem nenhum produto químico agressivo ou o medo de piorar as manchas.

Você pode comprar seu Lift Make clicando no botão abaixo ou acessando o site oficial que é o www.liftmake.com.br.

botao de comprar o lift make para manchas na pele

Na página você poderá saber mais sobre o produto e como ele pode suavizar suas manchas.

Se você ainda tem alguma dúvida sobre as manchas na pele, deixe seu comentário!

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *