Manchas na perna: Entenda e conheça receitas caseiras para o problema!

acabar com as Manchas na perna

Manchas pelo corpo sempre nos deixam em alerta, afinal, o normal da pele é possuir uma coloração uniforme de acordo com a raça de cada um. Quando surgem cores que não estão no padrão, algo pode estar muito errado, certo? Nem sempre! Falando especificamente sobre as manchas na perna, o motivo pode ser por inofensivo para a saúde como também pode ser um dos sintomas de outras doenças mais graves. Se você tem notado manchas na sua perna, é preciso ficar atenta à possíveis causas disso e como proceder para tratá-las.

Manchas na perna : vermelhas

Como diferenciar a mancha na perna vermelha não prejudicial da que pode estar escondendo algum problema de saúde? Uma das formas é observando como elas surgem e como elas são. As que são raras e localizadas em apenas alguns pontos provavelmente não são nada se não forem acompanhadas de outros sintomas. Elas podem ser simplesmente uma picada  de inseto, erupções cutâneas alérgicas ou dermatite. Mas caso elas apareçam com frequência, sejam extensas e venham com outros sintomas, é a hora de se preocupar um pouco. Na dúvida sempre opte por procurar um médico especialista para realmente ter certeza dos motivos nas manchas na perna.

dar fim as Manchas na perna

Manchas marrom na perna

O mesmo raciocínio para diagnosticar a gravidade ou não das manchas na perna vermelha serve para as marrons. Há vários fatores que podem ser causadores delas, sendo um dos principais o envelhecimento. Com o passar do tempo nosso corpo produz mais melanina e pode ser visto como manchas marrons pela perna e outras partes do corpo. Elas são as chamadas de manchas de idade ocorrem principalmente depois dos 40 anos, mas também podem surgir em pessoas mais jovens. Outro motivo que pode acarretar essas manchas é a exposição intensa ao sol. Nesses casos o corpo passa a produzir mais melanina para proteger a pele dos efeitos dos raios e acabam formando manchas em partes do corpo, principalmente pernas e tornozelos. Mas apesar desse motivos não graves, também é possível que seja outras coisas, como por exemplo o câncer de pele. Por isso, como dito acima, sempre procure um médico para saber realmente o motivo das manchas.

Receitas caseiras para manchas na perna

Se você se consultou ou teve certeza que as manchas na perna são inofensivas, uma boa para amenizá-las ou eliminá-las de vez é fazendo algumas receitas caseiras.

  • Suco de Limão

O suco de limão é ótimo para reduzir as manchas escuras na perna pelo seu efeito clareador, além de também esfoliar a pele. Faça um suco de limão fresco e aplique na área afetada com a ajuda de um algodão. Deixe agir de 15 a 20 minutos e depois enxágue. Repita o procedimento diariamente por um mês, sempre observando se está tendo bons resultados.

  • Suco de Tomate

Outro suco muito bom para clarear as manchas é o de tomate. É rico em antioxidantes, vitamina C e licopeno que ajuda a reduzir as marcas. A receita é simples: faça uma polpa de tomate e aplique na área das manchas massageando bem. Deixe agir de 10 a 15 minutos e depois enxágue com água fria. Também é indicado o uso diário desse tratamento até que você obtenha os resultados satisfatórios

tratamento para Manchas na perna com suco de tomate

  • Vinagre de Maçã

Por ser rico em ácidos alfa hidroxi, o vinagre de maçã também ajuda a clarear a pele. Você deve misturar o vinagre orgânico com três colheres de água e mergulhar um algodão na mistura. Passe o algodão molhado na região da mancha e deixe agir de 10 a 15 minutos para depois lavar com água fria. Essa solução pode ser usada de 2 a 3 vezes por dia até que a mancha seja amenizada.

  • Aloe Vera

A famosa aloe vera que tanto vemos nos componentes de cremes para melhorar o aspecto da pele também é muito eficaz para clarear as manchas na perna. Ela estimula o crescimento de novas células de pele fazendo com as manchas sejam curadas. Para o tratamento, extraia aloe vera gel fresco de uma folha e aplique na região afetada. Deixe secar completamente e depois lave. Repita o procedimento por pelo menos um mês ou mais dependendo dos resultados.

Gostou das nossas dicas sobre manchas na perna? Deixe seu comentário! Vamos adorar saber sua opinião!

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *