Home » Tratamento para pele » Manchas no rosto

Manchas no rosto


As manchas no rosto podem aparecer por diversos motivos, como alterações hormonais e problemas decorrentes da acne, mas o mais comum é que elas apareçam devido à exposição solar incorreta.O problema das manchas no rosto se agrava após os 25 anos, pois a distribuição da pigmentação da pele pode ficar irregular.No entanto, existem tratamentos que podem suavizar as manhas no rosto e fazer com que praticamente desapareçam.

Em casos em que as manchas no rosto se tornem escuras e mudem de forma, acompanhadas de coceira ou sangramento, procure um dermatologista, as manchas na pele que são mais persistentes, podem significar algum problema de saúde que pode ser grave, como, câncer de pele
manchas no rosto

Como prevenir as manchas no rosto?

Para evitar ou prevenir as manchas no rosto siga algumas de nossas dicas:

  • Filtro solar:Usar sempre filtro solar, para proteger o rosto das manchas provocadas pelo aumento da produção de melanina.
  • Higienização: Higienizar corretamente o rosto para evitar acne, que pode provocar manchas. Para limpar corretamente o rosto, convém esfoliar a pele com produtos específicos ou usando um creme a base de glicerina e aveia em flocos, para remover células mortas e promover a circulação. A esfoliação ajuda a evitar acne e manchas.
  • Auxílio profissional: Procure um dermatologista caso perceba início de uma mancha no rosto, pois o tratamento precoce pode evitar problemas maiores.O acompanhamento médico é essencial principalmente durante a gravidez, quando as manchas surgem devido às mudanças hormonais.

 

Tratamentos para manchas no rosto

Existem diversos tratamentos para manchas no rosto. O mais comum é mais barato é a utilização de cremes que contém ácidos e outras substancias clareadoras para retirar as manchas do rosto.Esses cremes podem ser encontrados facilmente em farmácias, mas é necessário tomar cuidado com eles, pois podem agravar o problema ao invés de resolver.Acontece que,  deve existir um tipo de creme para cada tipo de pele ou diagnóstico.

O Peeling também é outro tratamento que permite suavizar as manchas no rosto. Como durante o procedimento a pele superficial é retirada, o tratamento promove a renovação celular e consequentemente esta nova pele vai vir mais suave, mais clara e também com a coloração mais uniforme.

A profundidade do Peeling vai depender de avaliação médica de acordo com a profundidade e coloração da mancha.

Independente do tratamento realizado, é sempre importante lembrar do filtro solar, pois esses tratamentos deixam a pele mais sensível e mais suscetível a novas manchas ou agravamento das já existentes devido à exposição solar.

O ideal é sempre procurar um dermatologista que vai indicar o melhor tratamento para cada paciente. Não use produtos ou faça tratamentos sem consulta prévia a um médico, pois o resultado pode não ser satisfatório.


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ad Plugin made by Free Wordpress Themes