Máscara de café para o rosto: Veja quais são os benefícios e descubra como usar

café

A borra de café, quem diria, pode ser um potente aliado da beleza. A borra de café é a substância conseguida após o café coado, e pode ser utilizada puro, ou com óleos e elementos potencializadores. Entre os benefícios da cafeína estão o rejuvenescimento da pele, regeneração celular, clareamento e estimulação sanguínea. A cafeína já vem sendo muito utilizada nos cosméticos industriais.

Esta máscara de café para o rosto é capaz de eliminar olheiras, reduzir manchas, e elimina impurezas como células mortas através da esfoliação. Ficou interessada e quer saber mais sobre o assunto? Então continue lendo esse artigo que preparamos para você!

Máscara de café para o rosto

Selecione os seguintes ingredientes para o preparo desta máscara:

  • 2 colheres das de sopa de borra de café
  • 1 clara de ovo batida em neve
  • 1 ou 2 gotas de óleo de gerânio (Se não tiver o óleo de gerânio em mãos use o óleo de amêndoas)

Misture todos os ingredientes até formar uma pasta arenosa. Antes do banho, aplique esta pasta no rosto, tomando cuidado para não esfregar a região em volta dos olhos. Faça movimentos circulares e procure não esfregar muito forte para não arranhar a pele. Como o café pode amenizar as olheiras, aplique esta máscara com muito cuidado nesta região ou, do contrário, poderá adquirir rugas pela quebra das células em volta dos olhos.

Deixe que a máscara permaneça por 10 minutos no seu rosto, ou, enquanto toma banho. Após este período retire a mistura com água em temperatura ambiente. Seque o rosto com cuidado, e aplique o creme de costume.


Veja também: Lift Gold – Pele mais hidratada, livre de rugas e linhas de expressão, fim das manchas no rosto! Clique aqui para saber mais!


O melhor horário para aplicar esta máscara é antes de dormir, pois assim, evita-se o sol direto sobre a pele e o surgimento de possíveis manchas. No dia seguinte aplique o protetor solar e depois a maquiagem.

Esta máscara pode ser aplicada pelo menos 2 vezes na semana, intercalando os dias.

mascara de café para o rosto

Máscara de café e leite

Uma outra variação da máscara de café para o rosto é a receita que leva café e leite. São dois ingredientes que todo mundo tem em casa e que juntos fazem uma máscara muito poderosa. Veja o passo a passo a seguir:

  • 2 colheres de borra de café
  • Entre uma e duas colheres de leite

Misture os dois ingredientes e aplique no rosto fazendo uma leve esfoliação, dê atenção especial a região em que aparecem mais cravos, como no nariz, queixo e ao redor da boca. Em seguida deixe a máscara agir no seu rosto por aproximadamente 15 minutos. Ela vai secar bastante, e para retirar basta lavar com água.

O ideal é que você faça a misturinha sempre que for usar, já que manter ela guardada pode fazer com que ela perca suas propriedades. O ideal é que você evite a exposição ao sol depois de usar essa máscara, mas caso seja necessário, conte com a proteção de um bom protetor solar.

Hidratação com borra de café

Bom, podemos dizer que a borra de café em si não possui ação hidratante, mas é possível preparar uma máscara com essas propriedades caso você adicione algum óleo ou creme na sua máscara. Algumas pessoas usam o óleo de coco, óleo de amêndoas, óleo de melaleuca, dentre outros. Mas o que você precisa saber é que o uso de óleos deve ser feito com cuidado, principalmente se você tiver pele oleosa.

Quais são os benefícios da máscara de café

Os benefícios do café estão diretamente relacionados a presença de cafeína, que é uma substância termogênica e também ao fato de que o atrito com a pele promove uma leve esfoliação. Listamos a seguir quais são os principais benefícios desta máscara e porque você deve incluí-la na sua rotina hoje mesmo:

  • Limpeza profunda da pele
  • Ajuda a remover cravos
  • Pele mais lisinha e uniforme
  • Ajuda a disfarçar olheiras
  • Elimina as toxinas
  • Trata pequenas manchas

 

 

Compart. 0

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

9 Comments

    1. Lary acho melhor não utilizar no outro da, pois os nutrientes que a máscara proporciona a pele perderá no outro dia, se sobrar um pouco da máscara indico passar em outras partes do corpo como por exemplo nas coxas ou lugares onde a maioria da gordura localizada fica pois como ele aumenta a circulação sanguínea poderá ajudar a eliminar.

  1. Olá,eu gostaria de saber se posso usar a mmáscara de café fazendo tratamento para a pele,de dia eu uso um creme para amenizar a oleosidade e sebo da pele,e de noite eu uso um creme à base de adapaleno e peróxido de benzoíla,sempre usando um protetor solar para pele oleosa.
    Mas os resultados demoram para aparecer, eu utilizo apenas o café puro misturado com um pouco de água.
    É aconselhável continuar a aplicar a máscara?

  2. Olá. Gostaria de saber se necessariamente tem que ser a borra do café, não pode ser o café sem ter sido utilizado? Pode causar algum efeito contrário se utilizado o café “cru”?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *