Máscara vulcânica para o rosto

máscara vulcânica

A máscara vulcânica para o rosto é feita a partir de uma argila proveniente de cinzas vulcânicas, a bentonita de cálcio. Ela possui uma carga magnética negativa que acaba promovendo a limpeza da pele e a desinfecção dos poros que dão origem às espinhas. Isto acontece por que, praticamente tudo o que há na terra possui uma certa carga magnética, e sendo a bentonita de cálcio magneticamente negativa, acaba atraindo as bactérias e outras impurezas que possuem cargas positivas.

Saiba como preparar  e aplicar mais esta receita de beleza que vai deixar a sua pele mais bonita.

Máscara vulcânica para o rosto

máscara vulcânica

Para preparar esta máscara em casa você irá precisar de:

  • 1 colher das de sopa de argila de bentonita de cálcio em pó
  • 1 colher das de sopa de aveia em flocos finos
  • 1 colher das de chá de óleo de amêndoas
  • 1 colher das de chá água

Misture todos os ingredientes num pote até que se torne uma mistura firme e homogênea. Aplique no rosto limpo e sem maquiagem. Mantenha a argila no rosto até que seque completamente.  Este processo pode levar até 15 minutos. É normal sentir a pele repuxando enquanto a argila seca, faz parte do tratamento.

Bentonita de cálcio para a saúde do corpo

A bentonita de cálcio também auxilia no processo de limpeza do corpo, sendo recomendada para tratar doenças como autismo e intoxicações. A argila é facilmente digerida pelo nosso organismo e portanto acredita-se que possa ser consumida sem maiores problemas. Algumas práticas naturais recomendam a ingestão de 30 gr desta  argila por dia, para extrair metais como alumínio e mercúrio,  e manter a saúde física.

Outra dica é utilizar a argila em pó em banhos de banheira para purificar a pele. Misture a argila em pó em uma banheira com água pura e permaneça imerso por pelo menos 15 minutos para  que o processo seja satisfatório. Ela também promove a cura de eczemas.

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *