Home » Cabelo » Máscaras para rejuvenescer os cabelos

Máscaras para rejuvenescer os cabelos


Nossos cabelos também precisam de cuidados e nutrientes rejuvenescedores pois com o passar do tempo, podem se apresentar mais finos, sem brilho e ressecados. Acontece que os fios também envelhecem, assim como a nossa pele. As receitas caseiras de máscaras para rejuvenescer os fios do cabelo selecionadas abaixo, além de prevenir a queda, também devem evitar que o cabelo adquira um aspecto ralo,  do tipo que se vê o couro cabeludo e causa má impressão.

Máscaras para rejuvenescer os cabelos e evitar a queda dos fios

cabelos

Máscara de óleo de abacate

O óleo de abacate penetra profundamente na haste capilar e acrescenta nutrição para os fios de cabelo, proporcionando um crescimento rápido, brilho e vigor. Ele também fortalece os fios e evita a queda. Trata-se de um tipo de óleo que contém proteínas, ácido graxo, aminoácidos e vitaminas A, D, E, e B6. Todos estes nutrientes são essenciais para ajudar a evitar danos ao cabelo.

O óleo de abacate pode ser adicionado ao xampu, ou utilizado como um hidratante para a pele e cabelo. Não se preocupe em levar o óleo de abacate para o couro cabeludo, pois diferente dos condicionadores, este óleo nutre o couro cabeludo e favorece que as células mortas e resíduos se desprendam com facilidade e não se fixem.

Como aplicar a máscara de óleo de abacate nos cabelos

Aplique o óleo de abacate no cabelo seco, cubra a cabeça com uma touca de banho e depois de alguns minutos lave normalmente em água morna. Aplique o condicionador somente se achar necessário. Este cuidado evitará que o cabelo fique com aspecto sujo ou ensebado.

Máscara de óleo de coco

Enriquecido com proteínas que nutrem as raízes do cabelo, o óleo de coco impede a queda do cabelo e estimula o seu crescimento. Ele atua na prevenção de infecções do couro cabeludo e mantém o cabelo saudável. O óleo de coco fortalece os folículos pilosos e promove o crescimento do cabelo. É rico em vitamina E e outros nutrientes que resultam num fio de cabelo mais grosso, mais saudável e mais forte. Ele também irá impedir a quebra do fio, as pontas duplas e a caspa.

Como usar a máscara de óleo de coco no cabelo

Aplique o óleo de coco sobre o cabelo seco e lave em seguida, com água morna. Use o xampu de sua preferência, mas com fator de proteção solar pois o sol queima os fios e resseca todo o cabelo depois da aplicação de qualquer tipo de óleo.


Sobre Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Tenho 37 anos, sou casada há 20 e, me tornei mãe de 3 filhos. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Neste site compartilho informações sobre beleza, dicas e cuidados. Pra falar comigo entre em contato através do e-mail ou redes sociais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Ad Plugin made by Free Wordpress Themes

Peelings.com.br
Cadastro para Clínicas e Profissionais
Cadastre a sua clínica de dermatologia. É GRÁTIS! Adicione na mensagem telefone e endereço.
OBRIGADO! Em breve estará em nosso site.
Peelings.com.br
Fale conosco
Envie sua mensagem, entraremos em contato o mais rápido possível.
OBRIGADO! Por sua mensagem.
Baixe grátis o E-book
10 sucos que rejuvenescem a pele
  Nós odiamos spam e nunca vamos compartilhar seus detalhes.