Melasma: O que é? Tem tratamento? Como prevenir? Descubra!

mulher com melasma

Hoje em dia o número de pessoas que buscam por produtos e profissionais ligados a área da saúde e beleza só tem aumentado, cada vez mais cresce o número de pessoas procurando ter uma pele limpa e hidratada, livre de cravos, espinhas e principalmente de manchas. Se você também possui manchas na pele e deseja saber como acabar com eles, esse artigo é para você, pois nele eu irei falar tudo o que você precisa saber sobre o Melasma, manchas que consistem em um distúrbio pigmentar que incomoda tantas pessoas.  Confira!

O que é Melasma?

O Meslama é um distúrbio que se caracteriza por manchas escuras na pele, normalmente em tom marrom, sendo que seu aparecimento costuma ser em mulheres de 20 a 50 anos devido à frequente mudança de hormônios como, por exemplo, a gravidez e a menopausa.

No entanto o Melasma não se trata de um distúrbio exclusivo das mulheres, o Melasma ainda pode atacar os homens, porém em uma escala relativamente menor, estudos comprovam uma proporção de 9 mulheres para 1 homem.

As manchas que normalmente aparecem nas faces, mas que também podem aparecer nos braços e demais áreas do corpo expostas ao sol, possuem um tom acastanhado e é muito confundido com o cloasma gravídico, que nada mais seria que esta mesma condição, porém com manchas expostas na barriga da gestante.

O que muitos não sabem é que o Melasma pode ser classificado de acordo com o local de depósito da melanina e com a localização das manchas, entenda:

mulher com melasma

Acúmulo de melanina

A mancha se dá pelo acúmulo de melanina produzido na pele, e por este órgão ser tão perfeito este acúmulo poderá surgir em varias camadas desta pele, por isso a classificação.

  • Melasma Epidérmico: bem como já diz o nome, é quando a melanina se aloja na camada mais superficial da pele, a epiderme. Normalmente está condição se torna o quadro de mais fácil tratamento.
  • Melasma Dérmico: è quando a melanina se aloja na derme, camada mais profunda da pele, próxima de vasos sanguíneos e nervos, o que dificulta o tratamento.
  • Melasma Misto: é quando a melanina se aloja em ambas camadas da pele, tanto na epiderme quanto na derme, normalmente possuindo mais melanina em uma destas camadas.

Localização

Bem como classificado quanto ao acúmulo de melanina, o Melasma também é classificado de acordo com sua localização onde aparece.

  • Melasma Corporal: é quando as manchas são aparentes em qualquer parte do corpo, como braços, costas e ombros por exemplo.
  • Melasma Padrão Facial: é quando as manchas são aparentes em qualquer localização da face.
  • Melasma Malar: é quando as manchas são aparentes nas maçãs do rosto.
  • Melasma Mandibular: é quando as manchas são aparentes abaixo dos lábios e na região da mandíbula.
  • Melasma Centrofacial: é quando as manchas são aparentes nas bochechas, na testa, no nariz e no queixo.

Melasma tem tratamento?

Embora o Melasma ainda não tenha cura, existe tratamento para ele, no qual consiste na prevenção do não aparecimento de novas manchas. Sendo assim é extremamente importante a busca de um dermatologista o mais rápido possível, pois o quanto antes começar o tratamento, menor a probabilidade do aparecimento de novas manchas.

mulher com melasma

Microagulhamento para Melasma

Cientificamente o Melasma não tenha cura, porém há diversos tipos de tratamentos que podem trazer resultados muito satisfatórios contra esse problema, um destes tipos de tratamento é o microagulhamento, que consiste na aplicação de uma pequena quantidade de anestesia no local da mancha, e a utilização de um pequeno rolo com agulhas de 1,5mm de comprimento.

O tratamento é feito com movimentos de vai e vem do rolo com agulhas no local das manchas, e posterior uso de despigmentante e protetor solar.

Embora ainda não tenha comprovação cientificada da eficácia desse procedimento, quem o faz possui 100% de satisfação.

Como prevenir o Melasma?

Como sabemos o sol é maior de todos vilões quando o assunto é manchas na pele, e por isso a melhor forma de se prevenir do Melasma é evitando o contato direto com o sol, por isso recomenda-se o uso de protetor solar, chapéus, bonés ou viseiras.

Tratamento para melasma: LumiClear

O LumiClear é um sérum clarear 100% natural, que possui em sua fórmula componentes estimulantes. Através da sua fórmula exclusiva ele gera a despigmentação das áreas escurecidas da pele. Sua composição tem ação regeneradora e energética e ainda tonifica a pele.  É um produto hipoalergênico e dermatologicamente testado, o que reduz significativamente a ocorrência de alergias. O produto pode ser usado em casos de melasma, clasmas, sardas e axilas, joelhos e virilhas escurecidas.

Clique Aqui e saiba mais sobre o LumiClear.

embalagem do LumiClear

Quais os benefícios?

Com uso do LumiClear você pode:

  • Suavizar manchas;
  • Uniformizar o tom da pele;
  • Clarear áreas com melasmas, clasmas, sardas, etc.
  • Reduzir a aparência de descolorações;
  • Manter a pele hidratada e proteger de futuros sinais de envelhecimento.
  • Promover a renovação celular.

antes e depois de usar o LumiClear

Onde comprar o LumiClear? Qual seu preço?

O LumiClear é vendido de forma exclusiva em seu Site Oficial. Por isso para realizar sua compra você deve acessar o www.lumiclear.com.br e escolher a melhor oferta para você. É simples, rápido e seguro. O Site é totalmente protegido e por isso os dados informados por você estarão protegidos.

Quanto ao preço o produto é vendido em kits e no site você encontra 4 opções de oferta. Assim você pode escolher a que melhor te atende e cabe no seu bolso. Clique no botão abaixo para saber mais sobre o produto, seu valores ou realizar sua compra agora mesmo. Você será redirecionado para o Site Oficial do LumiClear.

botao de compra do LumiClear

Ficou alguma dúvida sobre o Melasma? Deixe-a nos comentários que nós iremos responder assim que for possível.

Compart. 0

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *