Micose na virilha: Quais são as causas? Como tratar? Tem cura? Remédios caseiros

micose na virilha

Ao longo da vida é possível que surjam vários problemas em nossa pele que além de ser incômodos podem causar certo constrangimento, como por exemplo, a micose, que pode afetar várias regiões no corpo e causar muito desconforto as pessoas que a possuem e é por isso que hoje eu vou falar um pouco sobre a micose na virilha, um problema que pode afetar várias pessoas e que traz certo constrangimento a elas.

Você sabe o que é a micose na virilha e o que pode ocasionar esse problema? Ainda não? Então esse artigo é para você, pois a seguir eu irei falar o que é e como tratar esse problema. Continue lendo e confira tudo a seguir.

O que é?

A micose na virilha é um tipo de infecção de pele que é ocasionada por fungos, sendo um dos tipos de micose mais comuns, visto que a região da virilha costuma ficar muito quente e tem mais facilidade de ficar úmida.

Esse tipo de micose é mais comum em homens, mas também pode afetar as mulheres. É mais comum que ela apareça em pessoas obesas ou que praticam esportes, pois elas costumam suar mais nessa região facilitando a reprodução das bactérias.

É comum que esse tipo de micose apresente coceira e tenha uma mancha vermelha, podendo ou não ter descamação e surgimento de bolhas próximo a essa lesão.

O que pode causar micose na virilha?

A principal causa da micose na virilha são os fungos, mas para que eles possam proliferar e causar a micose é necessário que a região esteja quente e úmida, por isso pode-se dizer que é mais comum o aparecimento da micose na virilha no verão, pois nessa época o corpo sua mais e o calor é bem maior, deixando a pele mais quente.

Tratamento com pomada

O principal tratamento da micose na virilha é com pomada antifúngica, como por exemplo, a Miconazol, Imidazol, Terbinafina, Clotrimazol, Cetoconazo ou Fluconazol. Para que você possa saber qual é o tipo de pomada mais indicada para a sua micose, o mais recomendável é que você consulte um dermatologista.

micose na virilha

Remédios para micose na virilha

Quando as lesões ocasionadas pela micose na virilha são muito grandes, ou quando não houver resultado satisfatório com o uso da pomada, o ideal é que você tome medicamentos antifúngicos, que deverão ser indicados por um médico.

Remédio caseiro

Os remédios caseiros também são muito bons para ajudar a tratar a micose na virilha, e é por isso que a seguir eu separei alguns excelentes remédios que podem te ajudar a acabar com esse problema. Confira!

  • Evitar usar roupas justas na região da virilha: roupas justas aumentam o calor e a umidade na região.
  • Talco: o uso do talco pode ajudar a secar a lesão secretiva e ainda a diminuir a fricção da pele.
  • Não usar roupa intima molhada: isso faz com que a umidade favoreça a proliferação dos fungos.
  • Não emprestar roupas: uma peça contaminada poderá passar a micose na virilha para outras pessoas.
  • Lavar o local da micose com chá de alho várias vezes ao dia.
  • Fazer compressas de chá de camomila e deixar na região por alguns minutos pelo menos três vezes ao dia.

Quanto tempo em média dura a micose na virilha?

Não é possível dizermos quanto tempo dura exatamente a micose na virilha, visto que esse problema poderá variar de pessoa para pessoa, mas em geral é possível dizer que esse tipo de problema costuma durar cerca de 1 a 4 semanas quando a pessoa está fazendo o tratamento adequado.

Em casos de lesões mais graves pode ser que o tratamento dure mais tempo. Mas quanto mais rápido for descoberto e iniciado o tratamento da micose na virilha, mais rápido ela irá acabar.

micose na virilha na gravidez

Durante a gravidez

É comum que algumas mulheres tenham micose na virilha durante a gravidez, isso por que nesse período elas terão mais umidade nessa região, favorecendo aos fungos.

Em casos da mulher estar com micose na gravidez é imprescindível que ela consulte um médico antes de iniciar qualquer tipo de tratamento, pois ele irá avaliar cada caso e dizer o que a mulher pode ou não fazer para acabar com essa micose.

Ficou alguma dúvida sobre a micose na virilha? Deixe-nos um comentário que  assim que for possível nós responderemos você.

0 Compart.

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *