Minancora: Para que serve essa pomada? Como usar? É eficaz? Confira!

Quem nunca ouviu falar na famosa pomada rosinha na embalagem redonda laranja, ein? Muito famosa há muito tempo, a chamada de Minancora ainda é muito utilizada nos dias de hoje para tratamento em condições na pele. Com o passar do tempo, até ganhou versões específicas para determinados locais do corpo.

Com a composição principal de cloreto de benzalcônio, óxido de zinco e cânfora, é uma pomada antisséptica e cicatrizante e pode ser indicada em diversos tratamentos.

Para que serve a pomada Minancora?minancora

A Minancora pode ser usada tanto na prevenção quanto no tratamento de algumas condições da pele. Dentre as principais, se destacam a acne, urticária e frieiras. Além disso, tem ação anti-inflamatória que potencializa a cicatrização em ferimentos superficiais, tais como cortes e picadas de insetos. Outra forma de usar a pomada é para combater o ressecamento da pele.

Ela serve para espinhas?

Sim! Como dito, umas das principais serventias da Minancora é no tratamento de acnes/espinhas. Isso porque o óxido de zinco presente na pomada tem ação antisséptica, anti-inflamatória e secativa, fazendo com que as espinhas possam ser eliminadas de forma rápida e eficaz.

É possível passar nas espinhas a versão tradicional da pomada, mas ainda há a opção de usar outros produtos da linha  “Minancora Skincare” específica para cravos e espinhas. Nela há produtos com a mesma composição original, mas em formas diferentes, como sabonete em barra por exemplo.

Minancora clareia a pele?

mulher passando pomada no rosto

Clarear a pele não está entre os focos da pomada, mas esse benefício pode ser observado junto ao tratamento. Isso porque a ação anti-inflamatória do óxido de zinco auxilia na redução de inflamações, e consequentemente, pode ajudar a amenizar as manchas daquela região.

Mas é importante ressaltar que a Minancora não tem esses viés. Por isso se a ideia for isoladamente clarear manchas da pele, o ideal é procurar por outros produtos específicos para isso.

 Conheça os benefícios do Ácido Hialurônico e porque usá-lo na sua pele!

Ele é eficaz contra o mau cheiro nas axilas?

Se você sofre com mau cheiro nas axilas, a Minancora pode ser uma grande amiga para você se manter cheirosa. A pomada, por conter cânfora, cloreto de benzalcônio e óxido de zinco, ajuda a prevenir o cheiro ruim nas axilas, funcionando como um desodorante.

Como usar esse produto corretamente?

minancora pomada

Dependendo com qual viés a Minancora será usada, há indicações específicas para o uso. Mas em todas, é importante que ela seja passada apenas na superfície da pele e não em áreas internas e mucosas.

Especialistas indicam o tratamento em curto prazo. Por isso antes de usar é importante se consultar com um médico para saber o tempo e recomendações necessárias para o seu caso.

Em geral, as indicações da pomada são:

  • Para espinhas: se o caso for usar toda a linha Minancora para espinhas, você deve lavar bem o rosto com sabonete facial, esfoliar a pele com esponja esfoliante, secar o rosto e aplicar o creme facial hidratante. Depois é só aplicar a pomada em cada espinha.
  • Para feridas: primeiro lave bem a região e seque com uma toalha limpa. Depois é só aplicar uma camada fina da pomada na pele que seja suficiente para cobrir a área afetada. Repita o procedimento por 2 vezes ao dia. Não faça o tratamento se tratar de feridas abertas, pois há o risco de irritação, coceira e vermelhidão.
  • Para mau cheiro dos pés: primeiramente lave bem os pés e depois seque. Aplique a pomada em todo o pé, principalmente entre os dedos. Espere o produto ser absorvido completamente pela pele antes de colocar meias.
  • Para axilas: é só tomar banho e secar as axilas para aplicar a pomada diretamente na região. Pode ser usada todos os dias, que possa ainda auxiliar no clareamento das axilas.

Saiba como usar a argila verde para tratar sua pele e todos os benefícios! 

Tem contraindicações? Quem não pode usar?

A Minancora não é indicada para crianças menores de 2 anos, gestantes e lactantes. Também não deve ser usada por pessoas que tenham hipersensibilidade/alergia aos componentes da fórmula.

A pomada não deve ser usada de jeito nenhum em mucosas (como lábios e olhos por exemplo) ou em ferimentos profundos e abertos.

A pomada Minancora pode causar efeitos colaterais?

Os possíveis efeitos colaterais que podem surgir com o tratamento com a Minancora são: ardor, vermelhidão, coceira, formação de pápulas e secreção de líquido. Nesses casos, é importante suspender o uso e procurar um médico dermatologista para averiguar as reações.

Qual o preço e onde comprar Minancora?

A pomada é facilmente encontrada em farmácias e o preço pode variar de R$ 8 e R$ 22. Indicamos sempre aos nossos leitores duas farmácias de nossa confiança, a drogaria Onofre e Araujo. Empresas sérias, que oferecem além de vantagens incríveis, também produtos de qualidade e preços baixos.

Clique nos botões abaixo, seja redirecionado para o site oficial das duas drogarias e confira a oferta de cada uma delas.

Lembrando que a entrega é rápida, para todo Brasil e a compra totalmente sigilosa, segura e você pode fazê-la na comodidade da sua casa.

botão comprar onofre

botão comprar araujo

E ai gostou do texto? Então deixe seu comentário!

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *