O peeling certo para cada tipo de problema na pele

peeling glicólico

O tratamento com peeling serve para promover a renovação das células da pele, favorecendo a sua recuperação e juventude. Entre os procedimentos utilizados estão os ácidos, o laser e equipamentos abrasivos. Para cada tipo de problema na pele, é recomendado um tipo de peeling específico, assim os resultados deverão ser os melhores possíveis. Conheça então, o peeling certo para cada caso.

Qual é o peeling certo para cada tipo de problema na pele?

peeling tca

Resultado do tratamento com ácido TCA

O tratamento com peeling indicado pelo dermatologista,  deverá ser aquele que alcance as camadas necessárias para a recuperação da pele. Para tanto, o dermatologista deverá analisar a textura, a pigmentação, linhas, cicatrizes ou rugas e as camadas afetadas. Quanto maiores forem os danos causados pelo sol, manchas, rugas ou cicatrizes, mais profundo deverá ser o tratamento com ácidos.

Os ácidos usados no processo de peeling são:

  • Ácido salicílico: Indicado para peles propensas a desenvolver  cravos e espinhas. Este ácido é bom para revestir os poros e desprender as células mortas e o cebo que costuma se acumular, na sua superfície, dando origem às espinhas.
  • Ácido glicólico: Bom para tratar melasmas e hiperpigmentação da pele. Este ácido a 30%-50% favorece uma escamação suave e não causa irritação.
  • TCA: Já o TCA é indicado para tratar rugas, pois atuam mais profundamente na pele, agindo sobre algumas camadas mais baixas. Ele pode agir junto ao ácido glicólico, recuperando o colágeno. Com este tratamento a pele pode ficar vermelha e irritada, impedindo que a pessoa tratada possa sair ao sol por pelo menos alguns dias.

Os peelings mecânicos como o peeling de cristal, peeling a laser e outros, são indicados para uma abrasão mais suave da pele. Eliminando as células mortas e estimulando o surgimento de células novas, estes tipos de procedimentos são indicados para pessoas que desenvolvem acnes com facilidade, e também para tratar ou prevenir o surgimento de linhas de expressão.

Os benefícios do peeling para a pele

O peeling é o procedimento indicado para:

  • Reduzir marcas de expressão em volta dos lábios e abaixo dos olhos.
  • Suavizar marcas de espinhas ou cicatrizes.
  • Suavizar manchas causadas pelo sol, gravidez, ou sardas.
  • Favorecer a penetração de cremes e produtos tópicos.
  • Favorecer o rejuvenescimento das células.

Você também pode se favorecer de dicas caseiras para realizar o peeling no conforto de sua casa. Já que a tradução da palavra peeling significa descascar, ou, descamar, utilize produtos simples que podem agir como abrasadores sobre a pele, como sal, açúcar, fubá ou aveia. Cada um deles misturados a uma dose de mel ou iogurte natural, rendem ótimos resultados para a pele.

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *