O que é DermaRoller?

dermaroller rosto

DermaRoller é um aparelho usado para fins estéticos com o objetivo de regenerar a pele. O aparelho tem a forma de um rolinho onde estão inseridas centenas de micro agulhas, nas quais são passadas sobre a pele, lesionando-a, mas com a finalidade de renová-la. o processo pode ser doloroso, por isso, antes de efetuar o procedimento, os dermatologistas costumam aplicar uma anestesia local leve  em alguns casos.

dermaroller rosto

Indicação do DermaRoller

Cada ponto da pele que a agulha lesiona sutilmente é preenchido naturalmente com um novo tecido. Esses furinhos provocados na pele, promovem a liberação do colágeno, que como sabemos, é o que mantém a pele mais firme e lisa, fazendo a pele se regenerar. Por isso o DermaRoller é indicado para tratar rugas, estrias, celulite, linhas de expressão, cicatrizes de acnes, cicatrizes em geral e até mesmo queda de cabelo.

 

flacidez abdominal.dermaroller
Foto: medstetica.com.br

Antes e depois de uma flacidez abdominal tratada com o DermaRoller.

Como utilizar o DermaRoller

O DermaRoller propicia muitos benefícios, mas a pele pode ficar um pouco irritada e vermelha com seu uso, já que o aparelho faz pequenos furinhos na pele que chegam a sangrar. Alguns dias de repouso podem ser necessários por causa da aparência da pele logo nos primeiros dias do tratamento.

O aparelho deve ser deslizado sobre a pele como um vai e vem, em várias direções. Como o procedimento pode doer, utilizar um creme anestésico é útil para diminuir a dor e deve-se começar sem muita pressão para a pele ir se acostumando com os movimentos. É importante salientar que as agulhas maiores provocam mais dores, por isso devem ser manipuladas por quem entende.

Os resultados dependerão da área a ser tratada, quanto menos danificada a pele, menos sessões são necessárias.

Recomendações para o uso de DermaRoller

O DermaRoller é encontrado nas clínicas de tratamentos estéticos, mas pode também ser utilizado em casa pelos pacientes. Porém, para ser levado para casa, existe algumas condições: as agulhas do aparelho são de diferentes tamanhos e as mais pequenas são as liberadas para tratamentos caseiros, enquanto as agulhas maiores devem ser manipuladas por profissionais pois precisam de um cuidado maior. A área a ser tratada é o que vai ditar o tamanho das agulhas a ser utilizada.

tabela dermaroller

O uso doméstico do DermaRoller tem como finalidade proporcionar uma melhor absorção de qualquer produto utilizado na cútis, maximizando seus benefícios e também manter por mais tempo os resultados de tratamentos tecnológicos feitos em clínicas, como o laser.

Embora o DermaRoller precise ter recomendações dermatológicas para ser utilizado, o aparelho pode ser comprado em vários sites e em diferentes marcas, com preços mais elevados e outros mais acessíveis. Por isso antes de tudo é preciso buscar orientação de profissionais quanto a seu uso, como qual o aparelho ideal, o tamanho das agulhas a serem utilizadas para caso e outras informações relevantes.

Na compra do aparelho, alguns sites ofertam o DermaRoller pré-esterilizados, enquanto outros precisam passar por este processo antes da primeira aplicação. Alguns aparelhos vendidos em sites não servem para uma segunda aplicação, pois, o material utilizado de baixa qualidade não permite, são descartáveis. Na compra de um bom aparelho para uso doméstico, o DermaRoller pode ser utilizado várias vezes, dependendo da área de aplicação.

Nas clínicas de estética…

Nas clínicas de estética, a técnica tem resultados mais promissores, pois quando feito profissionalmente o colágeno é melhor estimulado e o aparelho é descartável, não podendo ser reutilizado nem na mesma pessoa.

O preço do tratamento também sai mais caro, pois, quando feito profissionalmente são utilizados anestésicos e toda assepsia necessária para não causar infecções, que encarecem um pouco mais a técnica. Além do mais, embora seja causado pequenos furinhos na pele, o paciente não sairá do consultório com a pele perfurada e com nenhum tipo de sangramento.

Valor do DermaRoller

O preço do DermaRoller varia dependendo da quantidade de agulhas, custando em média R$160,00 para uso doméstico. Nas clínicas dermatológicas o preço pode chegar a R$250,00 por sessão. Geralmente são necessárias pelo menos até 6 sessões. Os resultados podem ser observados após 1 semana, e tende a melhorar com o tempo.

Imagens: Reprodução/Internet.

Compart. 0

Recomendamos para você:

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *