Home » Tratamento para pele » O que é lifting: técnica de rejuvenescimento

O que é lifting: técnica de rejuvenescimento


O lifting é uma técnica de rejuvenescimento que auxilia a pele na produção de colágeno.A perda de colágeno acontece ao  longo dos anos e este fator provoca a  flacidez.Com o surgimento da flacidez surgem também as temidas rugas, que por vários fatores, se destacam mais em algumas pessoas do que em outras.

O lifting facial é indicado para combater que tipo de problema estético?

lifting tratamento

A medicina estética possui hoje inúmeros cremes e tratamento eficazes, como o botox e os mais diversos tipos de peeling, para o tratamento específico das rugas, mas para combater a flacidez, o mais procurado e recomendado pelos dermatologistas é o lifting facial. Esta técnica tem por objetivo reverter parcialmente o processo de envelhecimento da pele, ao atuar sobre alguns músculos e retirar o excesso de pele existente, sem, no entanto, alterar as feições do rosto do paciente.

Como o lifting é aplicado

A cirurgia de lifting é feita sob anestesia local, começando com um corte bem pequeno embaixo do queixo. Depois isola-se o músculo da pele, retirando parte dele. Em seguida, costura-se a pele, que no caso de haver sobra, é esticada e costurada para trás da orelha, onde são feitos os cortes.

A cirurgia dura em torno de 40 minutos e deixa uma cicatriz quase que imperceptível. Para voltar à rotina o paciente deve esperar cerca de 20 dias.

Tipos de lifting

Para quem acha o procedimento do lifting muito agressivo, dolorido e invasivo, existem hoje em dia algumas técnicas sem cirurgia, como o mesolifting e o lifting light.

  • Mesolifting: Este tratamento de pele consiste na aplicação de  injeções de vitamina C em todo o rosto, que conferem firmeza a pele e atenuam as rugas. São recomendadas dez sessões com intervalo de dez dias, o processo costuma ser doloroso.
  • Lifting light: Este procedimento utiliza um aparelho que emite luz infravermelha fria de efeito rejuvenescedor, eficaz até em áreas mais difíceis, como o pescoço. Para quem não se adapta à agulhas e cortes, esse método é bastante indicado, além de ser bem eficiente. São feitas de seis a doze sessões.

Para realizar estas seções de beleza, procure um bom dermatologista e escolha a melhor forma de cuidar da sua pele e do envelhecimento sem exageros, para não ficar com aspecto artificial.

 


Sobre Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Tenho 37 anos, sou casada há 20 e, me tornei mãe de 3 filhos. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Neste site compartilho informações sobre beleza, dicas e cuidados. Pra falar comigo entre em contato através do e-mail ou redes sociais.

um comentário

  1. oi meu nome é margarete tenho 38 anos tenho envelhecimento precoce tenho aparencia de 50 anos isso me deixa muito triste sem auto estima minha pele é muito branca por favor me ajudem com alguma dica de receita caseira pois estou desempregada e nao tenho como pagar um dermatologista ou tratamento obrigada

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Ad Plugin made by Free Wordpress Themes

Peelings.com.br
Cadastro para Clínicas e Profissionais
Cadastre a sua clínica de dermatologia. É GRÁTIS! Adicione na mensagem telefone e endereço.
OBRIGADO! Em breve estará em nosso site.
Peelings.com.br
Fale conosco
Envie sua mensagem, entraremos em contato o mais rápido possível.
OBRIGADO! Por sua mensagem.
Baixe grátis o E-book
10 sucos que rejuvenescem a pele
  Nós odiamos spam e nunca vamos compartilhar seus detalhes.