O que é lipoescultura

lipoescultura antes e depois

A lipoescultura é um método criado para dar forma ao corpo, a partir da retirada de gordura.O sonho de conquistar corpo ideal faz parte de grande parte da população mundial. Todo mundo quer ficar com o corpo de  modelo de passarela, porém, poucos possuem tempo ou disponibilidade para alcançar a forma legitimamente ambicionada. A Lipoescultura está intimamente relacionada com a retirada de gordura ou aumento de algumas  regiões do corpo  dos  pacientes.

lipoescultura antes e depois
O principal objetivo da Lipoescultura é proporcionar o melhor contorno corporal possível. Vale ressaltar que, esta cirurgia não tem nenhuma relação direta com a diminuição do peso, embora muitas pessoas ainda pensem que um elemento está ligado ao outro. A silhueta corporal acaba diminuindo sim, mas não se perde  massa de gordura. Estes problemas normalmente são intimamente relacionados com o tratamento encontrado na lipoaspiração.

Dentro da lipoaspiração ocorre algo parecido com a purificação de toda a gordura, onde esta é distribuída nas partes mais demandadas pelo corpo. Deixando o corpo muito mais sexy.

Como é a recuperação de uma  lipoescultura

A anestesia que envolve este processo pode ser de inúmeros tipos, variando de acordo com o local e vontade do paciente. Após a Lipoescultura, os pacientes ficam internados pelo menos 12h, entretanto alguns permanecem 24h dentro do leito hospitalar. Pacientes podem demorar até seis meses para se recuperar.Alguns hematomas podem ser gerados consideravelmente durante este tempo.

Para a maior segurança, aconselhamos sempre, que procurem  realizar esta operação em clínicas de confiança, jamais coloque sua integridade em risco. Bons profissionais além de aplicar corretamente toda a cirurgia também podem dar conselhos valorosos para quem pretende  fazer lipoescultura.

Lipoescultura e lipoaspiração

A lipoescultura é uma das mais conhecidas formas de se realizar uma lipoaspiração. Neste tipo de procedimento cirúrgico, é realizada a remoção da gordura localizada de uma parte do corpo. Essa gordura, por sua vez, é injetada em outra área no intuito de corrigir uma falha, de forma que a gordura preencha algum suco ou imperfeição da pele e na maioria dos casos é reabsorvida pelo corpo.Na lipoaspiração, a gordura retirada é descartada.

Quem pode fazer uma lipoescultura

Com essa remoção de gordura e aplicação em outra área do corpo, o cirurgião tem a possibilidade de modelar aquela parte do corpo que a paciente não gosta, ou mesmo aumentar o volume de alguma área especifica.Assim como a lipoaspiração convencional, a lipoescultura não é indicada para pessoas que estejam acima do peso, mas sim aquelas pessoas com pontos de gordura acumulada.Já que a lipoaspiração não emagrece e sim modela o corpo.

Como além da retirada é realizado o enxerto de gordura a cirurgia tende a demorar mais que a lipoaspiração. Se a lipoescultura, assim como a lipoaspiração for realizada em pessoas com um maior volume é maior a chance dela ficar com uma imagem distorcida, não atendendo assim as suas necessidades.

Assim como os demais tipos de lipo, ela pode ser de anestesia geral, local ou bloqueio peridural. A anestesia local é indicada aos pequenos procedimentos cirúrgicos e que levem poucas horas. Já a anestesia geral é para casos inversos no qual cirurgia é mais demorada e tem mais exigências. E a anestesia de bloqueio peridural é aquela que deixa as partes do corpo insensíveis, porém o paciente fica somente com sedação ou mesmo conciente.

Como é o pós operatório de uma lipo escultura

O processo pós-operatório é também semelhante ao da lipoaspiração comum. No primeiro mês após a cirurgia começam a surgir edemas e equimoses na área afetada, ou seja, inchaço e manhas roxas devido à ação da retirada da gordura. Da mesma forma como na lipo tradicional, a lipoescultura também pode ter melhor cicatrização com o uso de cintas elásticas compressoras e a realização de drenagem linfática para que a pele volte ao normal o quanto antes e apresentando o melhor resultado possível.

Lembrando que esse “o quanto antes” pode significar de três a seis meses de recuperação.   Os cirurgiões afirmam que só após seis meses do procedimento é que a recuperação estará completa, porém depois de quatro meses já é possível notar um resultado de 80%.

Neste tipo de procedimento é difícil que ocorram complicações cirúrgicas se for realizada em uma boa clínica por um médico que tenha especialização em lipoaspiração e cirurgias estéticas, mas existe a possibilidade de se acarretar algumas complicações como infecção, trombose, seroma (esse é o caso mais comum) ou outros acidentes que possam ocorrer no momento da cirurgia. Portanto, nunca é demais avisar: ao fazer sua lipoescultura, pesquise muito bem o local e o médico que ficará responsável por sua cirurgia.

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *