O que é peeling? Descubra aqui e informe-se sobre o procedimento!

O que é peeling

Com certeza muita gente já ouviu falar do peeling, mas muito gente também não sabe direito do que se trata. Por isso criamos este post. Nele vamos explicar direitinho o que é o peeling, para que ele é indicado e ainda falar um pouco dos mais procurado. Quer se informar? Lei nosso post até o final.

O que é peeling?

O peeling é um procedimento indicado para  amenizar marcas e manchas na pele. Seu processo envolve a  remoção de  células mortas e prioriza  suavizar as alterações decorrentes do envelhecimento da pele, contribuindo em seu aspecto saudável e a  melhora da sua aparência. É um procedimento abrasivo que remove uma fina camada da pele. Esta camada se regenera e recebe um novo aspecto,  devido às novas células que foram estimuladas a se reproduzir.

Existem diversos tipos de peeling, como os químicos (que usam substâncias químicas como Ácido Salicílico, Ácido Glicólico e Ácido tricloroacético), o peeling físico ( utiliza superfícies abrasivas), o laser, entre outros.

Como o peeling age?

A pele é composta por duas camadas principais, denominadas epiderme e derme. A epiderme por sua vez é composta de 5 camadas: a Corneum, Lucidun, Granulosum, Spinosum e a Basal. Já a derme é dividida entre as camadas papilar e reticular. Ambas as camadas são separadas pela membrana basal, que possui celulas capazes de regenerar a pele. Esta camada possui anexos que se estendem pelas glândulas e folículos pilosos. Quando realizamos um procedimento de peeling, este atinge estas estruturas, estimulando a regeneração daquela superfície.

O que é peeling

Níveis de procedimento

O peeling pode ser aplicado de forma superficial, muito superficial, de forma média ou profunda na pele, dependendo da região atingida.

Cada nível é utilizado para um tipo especifico de tratamento:

  • Muito superficial: camada superior da epiderme, ajuda a remover manchas superficiais, descamações e aspereza, e deixa a pele mais macia e brilhante.
  • Superficial: atinge a epiderme e remove manchas superficiais, acne ativa, pequenas rugosidades e aspereza.
  • Médio: atinge a epiderme, derme papilar e camadas superficiais da derme reticular e é usado para suavizar rugas, manchas, sulcos faciais e cicatrizes de acne.
  • Profundo: atinge a derme reticular, e é indicado para suavizar o envelhecimento total da pele, e cicatrizes profundas de acne.

Como é um procedimento abrasivo deve ser realizado por profissionais especializados, para não provocar ferimentos ao paciente. Além disso o profissional precisa fazer uma avaliação para saber qual o peeling mais indicado para tratar o problema.

Só posso fazer no rosto?

O peeling pode ser aplicado em diversos locais, como o rosto, as nádegas, entre outras superfícies que o paciente deseja tratar. Os peelings superficiais podem gerar um leve incômodo, mas os peelings mais profundos demandam anestésicos.

Dependendo do tratamento o paciente pode ter algumas atividades restritas durante algum tempo, até completar a recuperação. O ideal é sempre procurar uma clínica de estética especializada e profissionais conceituados para não correr riscos durante a aplicação do procedimento.

Com que frequência posso realizar o peeling?

A frequência para realizar o procedimento vai variar de acordo com o tipo de peeling que você for realizar e com a avaliação que o profissional fizer da sua pele. Porém, os superficiais podem ser feitos com intervalos de 15 dias. Os mais profundos geralmente são indicados com intervalo de 6 meses.

O que é peeling

Peeling de Diamante

O Peeling de Diamante é um procedimento que faz uma esfoliação mais profunda da pele. É um peeling de migroabração.  É um procedimento muito eficiente quando se trata de retirar as manchas e combater as rugas. Ele estimula a produção de colágeno e elastina. Geralmente é feito no rosto, mas também pode ser indicado para amenizar a aparência de estrias vermelhas e brancas.

Químico

Já no Peeling Químico o processo é feito através de produtos específicos que promovem a abração, levando a renovação celular. Ele promove uma descamação controlada da pele, retirando as células e possibilitando a origem de novas células.

Capilar

O Peeling capilar, nada mais é do que a esfoliação do couro cabeludo, utilizando produtos próprios para esfoliação. O processo serve para renovar as células mortas do couro cabeludo, reduzir a oleosidade, reduzir a queda e melhorar a circulação na área.

Peeling ultrassônico

Nesse caso o procedimento é realizado através de um equipamento (espécia de pá) com emissão ultrassônica. O peeling ultrassônico é conhecido por ser indolor e por não causar descamação ou vermelhidão.

Principais reações

Logo após a realização do processo sua pele irá apresentar Vermelhidão, descamação e pele áspera.

Gostou das nossas informações sobre o que é peeling ? Deixe seu comentário!

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

2 Comments

  1. Quero fazer peeling mais moro em guarulhos gostaria de saber se tem alguma clínica aqui e. Guarulhos, eu tenho a pele mt sensível usei uma vez um ácido glicólico era pra retirar manchas mas queimou meu rosto fico horrível quero saber se posso fazer peeling se tem perigo de manchar minha pele novamente, obg pela atenção aguardo resposta Edileusa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *