O que são estrias? Descubra aqui como e porque ocorrem!

O que são estrias

 As estrias são temidas pelas mulheres, mas muitas não sabem exatamente o que são e como surgem essas incômodas marquinhas na pele. Se você quer saber mais sobre esse problema estético, neste post nós reunimos todas as informações sobre o que são estrias e seus tipos. Confira:

O que são estrias?

As estrias são provocadas pela ruptura das fibras de colágeno e elastina presentes na pele. Essas fibras são responsáveis por garantir à pele elasticidade e firmeza.

Essa ruptura ocorre quanto as fibras são esticadas demais, e acabam não aguentando. As estrias são portanto lesões na pele, que apresentam formato linear e geralmente aparecem de forma paralela, e podem ter de 1 a ate vários centímetros de extensão.

Quando surgem, as lesões são avermelhadas ou rosadas e conforme vão evoluindo vão assumindo uma coloração esbranquiçada e brilhante. Em pessoas morenas as estrias podem ficar com a coloração mais escura que o tom da pele.

Mas quanto elas atingem a coloração branca, é muito mais difícil tratar e os tratamentos servirão apenas para amenizar a cor e textura da estria.

O que são estrias vermelhas

O que faz com que elas surjam?

Essas lesões nas fibras da pele ocorrem geralmente quando a pessoa engorda demais, quando a mulher engravida, quando a pessoa cresce aceleradamente ou durante o efeito sanfona, em que a pessoa engorda e emagrece rapidamente. Problemas hormonais também podem provocar o problema.

Onde costumam aparecer?

As estrias costumam aparecer na barriga, nas coxas, nas nádegas, no dorso (principalmente nos homens), nas axilas e em outros lugares em que a pele tenha sido esticada de forma brusca.

Estrias Vermelhas

As estrias vermelhas são as lesões mais recentes. Ou seja, elas apareceram a pouco tempo e tem tons avermelhados, porque ainda existe circulação sanguínea na área. Enquanto as estrias ainda estão com coloração avermelhada, é indicado realizar tratamentos, pois eles surtirão mais efeito.

Estrias Brancas

Já estrias Brancas são a estrias mais antigas, as lesões ocorreram há mais tempo e já não existe mais a circulação sanguínea no local. Elas são como cicatrizes e por isso são mais difíceis de serem tratadas. Na verdade elas não são eliminadas totalmente, os tratamentos feitos nas estrias brancas apenas amenizam a sua aparência, ela podem ficar bem clarinhas e quase imperceptíveis.

o que são estrias brancas

O que são  estrias Albas?

Estria alba nada mais é do que um outra denominação para estrias brancas, que são as mais antigas. Assim como as estrias vermelhas também são conhecidas como estrias rubras.

Como evitar as estrias?

A melhor forma de evitar as estrias é mantendo uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos, para manter o peso estável e evitar o rompimento das fibras.

Promover a hidratação corporal tomando bastante água e passando cremes também ajuda a prevenir. O uso do óleo de amêndoas por exemplo, ajuda a hidratar a pele, sendo indicado inclusive durante a gravidez.

Tratamentos para estrias

O tratamento mais popular para as estrias é o peeling, que promove a renovação celular e a produção do colágeno, atenuando bastante a aparência das estrias na pele.

O ideal é procurar um dermatologista ou esteticista para saber a extensão da lesão e qual a melhor forma de tratar o problema.

EstriFree: Creme para estrias

Uma opção para o tratamento das estrias são os cremes específicos para isso. O EstriFree é um deles. Trata-se de um produto com fórmula natural que apresenta resultados contra estrias e até mesmo cicatrizes. Seu principal componente é o óleo de rosa mosqueta, substância que já teve os efeitos contra estrias comprovados. O EstriFree vai atuar aumentando a elasticidade da pele e também a produção de colágeno, o que além de amenizar a aparência de estrias já existentes, ainda previne o surgimento de novas.

estrifree


QUER SABER MAIS SOBRE O PRODUTO? CLIQUE AQUI!


Benefícios

Entre os benefícios gerados pelo EstriFree podemos citar:

  • Dá fim as estrias brancas e vermelhas;
  • Trata cicatrizes e queloides;
  • Reconstroe o tecido epidérmico.

depoimento de quem usou EstriFree

Onde comprar com segurança?

A melhor forma de adquirir o seu EstriFree é através do seu Site Oficial. Isso porque o produto é vendido de formas exclusiva através do site pelo fabricante. Por isso para comprar o seu com segurança e com garantia de que está adquirindo um produto original, você precisa acessar o https://www.estrifreeoficial.com e escolher uma das ofertas disponíveis no site.

Quer comprar o sue agora mesmo ou saber mais sobre o produto? Clique no botão abaixo que você será redirecionada para o Site Oficial do produto com rapidez.

estrifree

Gostou das nossas dicas sobre o que são estrias? Deixe seu comentário.

16 Compart.

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *