Óleo de maleleuca: Para que serva? Saiba todo os benefícios!

óleo malaleuca

Com a constante preocupação e em manter os cuidados com a pele com produtos naturais, os óleos estão sendo cada vez mais utilizados. Eles servem para diversos tratamentos de beleza da nossa pele e até mesmo, ajudam a melhorar nossa saúde. Um desses óleos que vem fazendo muito sucesso é o Óleo de melaleuca. Mas, você conhece esse óleo?

Esse óleo de nome difícil pode trazer vários benefícios aos seus usuários, e é por isso que hoje eu preparei esse artigo para falar tudo o que você precisa saber sobre ele. Continue lendo e confira!

O que é?

O Óleo de melaleuca, para quem ainda não conhece, é um óleo essencial constituído de mais de 100 componentes. Ele possui uma excelente função antimicrobiana e por isso é muito eficiente para tratar algumas doenças como a acne, a micose nas unhas e até mesmo a candidíase oral.

Além do mais, o uso desse óleo pode fazer muito bem a pele, unhas e cabelos. Veja a seguir todas as funcionalidades do maravilhoso Óleo de melaleuca.

Óleo de malaleuca para que serve ?

Conforme já mencionado acima, o Óleo de melaleuca serve para diversos tratamentos estéticos, e é por isso que a seguir eu separei os principais tratamentos que podem ser feitos com esse óleo:

Tratamento de caspas

O número de pessoas que possuem caspas é grande. Um problema bastante comum e incômodo para todos, pois além de causar uma coceira no couro cabeludo, por mais que não seja por falta de higiene, o problema ainda é visto como tal.

É comum que as caspas não sumam mesmo usando shampoos específicos para eliminar esse problema e é por isso, que usar o Óleo de melaleuca no cabelo é uma boa opção. Além de hidratar, esse óleo também ajuda a eliminar todos resíduos do cabelo fazendo com que as caspas sumam.

Ajuda a aliviar infecções

Esse óleo ajuda a combater bactérias e fungos, e por isso usá-lo em casos de algumas infecções brandas pode ajudar a alivia-la. O vapor de água com gostas desse óleo pode ajudar a aliviar sintomas da gripe, resfriados, sinusites etc.

Ajuda a amenizar a acne

Por ser um poderoso antisséptico, o Óleo de melaleuca ajuda a melhorar o aspecto da pele e a amenizar as espinhas consideravelmente. O ideal é usar esse óleo sobre as espinhas com frequência.

Para se ter bons resultados, utilize esse óleo em associação com outro tratamento para espinhas.

Mata piolhos

Se você tem terríveis piolhos em seus cabelos, aposte nesse óleo, pois ele age profundamente no couro cabeludo eliminando todos os piolhos em pouco tempo.

Micose

O óleo de melaleuca também pode ser muito usado para combater as micoses nas unhas. Esse óleo possui propriedades antifúngicas, e por isso usa-lo no tratamento da micose pode fazer com que esse problema desapareça de maneira fácil e rápida.

O ideal é que você misture 5 gotas do Óleo de melaleuca com 5 gotas de óleo vegetal de copaíba e aplicar no local onde você possui a micose.

Para obter sucesso você deverá repetir esse procedimento diariamente. Se os sintomas da micose não diminuírem, consulte um médico!

Óleo de malaleuca para Candidíase

As pessoas que possuem candidíase oral (popularmente conhecida como sapinho), também podem apostar no Óleo de melaleuca para conseguir dar fim a esse problema.

É importante alertar que você não pode consumir o óleo de melaleuca, pois ele pode ser tóxico. Além do mais, é recomendável que você consulte um médico antes de usar esse óleo para o tratamento da candidíase, assim ele irá dizer a melhor forma de você aplicar esse produto.

óleo malaleuca

Onde comprar?

O Óleo de melaleuca pode ser usado para diversos tratamentos, e por isso o ideal é que você tenha-o sempre em casa. Para comprar esse óleo é bem simples, pois ele é vendido em diversas lojas de produtos naturais ou farmácias perto de você.

Além do mais, também é possível encontrar esse óleo na internet, assim você irá receber esse produto sem precisar sair de casa.

Óleo de malaleuca para unhas

Ter a unha bem cuidada e bonita, traz até um alívio para as mulheres. Mas, se as unhas não estiverem hidratas e com um bom aspecto, não há esmalte ou manicure que resolva a situação. Para contribuir com o cuidado com as unhas, o Óleo de Malaleuca está sendo muito usado.
Devido as propriedades antifúngica e antibactericida, diminuem as manchas, mantém as unhas lisas e auxilia na regeneração

Preço 

O preço do Óleo de melaleuca irá variar conforme o tamanho da embalagem escolhida e conforme o local onde você está realizando sua compra. Em geral você poderá encontrar esse óleo a partir de 20 reais.

Onde comprar

Você pode comprar o óleo de malaleuca principalmente em lojas de produtos naturais e terapêuticos. Além de ser facilmente encontrado em lojas online, mercados e feiras.

 

Ainda ficou alguma dúvida sobre o Óleo de melaleuca? Então a deixe nos comentários que assim que for possível nós responderemos você!

0 Compart.

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *