Óleo de melaleuca: Para que serve? Quais os benefícios? Ajuda no tratamento de acne? Onde encontrar?

óleo de melaleuca

Com a constante preocupação e em manter os cuidados com a pele com produtos naturais, os óleos estão sendo cada vez mais utilizados, ganhando muita popularidade. Eles servem para diversos tratamentos de beleza da nossa pele e até mesmo podem ser usados no tratamento de algumas doenças. Um desses óleos, que é o assunto do nosso artigo de hoje, é o Óleo de Melaleuca, também conhecido como Tea Tree ou “óleo da árvore do chá”.

Se você tem curiosidade de saber quais os benefícios deste óleo, como usar e outras informações, é só continuar lendo esse artigo! Nos tópicos a seguir iremos explicar tudo!

O que é?

árvore de melaleuca

O óleo de melaleuca, para quem ainda não conhece, é um óleo essencial constituído de mais de 100 componentes. Ele possui uma excelente função antimicrobiana e por isso é muito eficiente para tratar algumas doenças como a acne, a micose nas unhas e até mesmo a candidíase oral. Além do mais, o uso desse óleo pode fazer muito bem a pele, unhas e cabelos. Ele vem ganhando muita popularidade exatamente por contar com tantos benefícios e por ser um produto multifuncional. Além disso é uma alternativa perfeita para quem está em busca de tratamentos mais naturais para o seu dia a dia.

Esse óleo é extraído das folhas de uma árvore de origem australiana, conhecida como Melaleuca ou Tea Tree, e o curioso é que ela é usada há milhares de anos como planta medicinal pelos aborígenes daquela região, que aplicam principalmente para curar feridas na pele. Existe uma história de que eles acreditavam que existia uma lagoa mágica, capaz de curar feridas e doenças, e quando aquelas pessoas costumavam se banhar nela. Em volta dessa lagoa existiam muitas árvores de melaleuca e suas folhas caíam na água e que absorvia todas essas propriedades curativas.

Onde comprar o óleo de melaleuca? Onde consigo encontrar?

Infelizmente o óleo de melaleuca ainda é relativamente difícil de ser encontrado no Brasil, porém os melhores lugares para encontrá-lo são em lojas de produtos naturais ou de cosméticos. Isso acontece porque ele chegou ao Brasil faz pouco tempo e vem se popularizando recentemente.

Outra forma de comprar o óleo de melaleuca é pela internet, em sites especializados, como é o caso do http://emporioviva.com. O site oferece o óleo de melaleuca na sua versão pura, ideal para ser usado nos casos de acne e no tratamento de outras doenças. Além disso, é importante falar que o site é completamente seguro, e eles entregam em todo Brasil.

Caso você tenha interesse em comprar, basta clicar no botão a seguir para ser redirecionado:

comprar o óleo de melaleuca

Atualização: Apesar da página do Óleo de Melaleuca da Vivá ser mais focada no tratamento da acne, o produto pode ser usado em outros tratamentos, como por exemplo, os citados a seguir.  

Quanto custa? 

O preço do óleo de melaleuca irá variar conforme o tamanho da embalagem escolhida e conforme o local onde você está realizando sua compra. Se você optar por comprar no site da Vivá, que indicamos anteriormente, você consegue comprar em kits com dois, quatro ou seis frascos, o que garante um tratamento mais prolongado. Além disso, optando por comprar o kit mais completo, você garante um desconto maior.

O site é completamente seguro e você pode realizar o seu pedido no cartão de crédito ou no boleto bancário, sendo que no cartão você pode parcelar em até 12 vezes.

Veja a seguir quais são os valores dos kits do produto:

preço do óleo de melaleuca

Para que serve o óleo de melaleuca? Quais as indicações?

Conforme já mencionado acima, o óleo de melaleuca serve para diversos tratamentos estéticos e para saúde, e é por isso que a seguir eu separei os principais tratamentos que podem ser feitos com esse óleo e falei mais detalhadamente sobre cada um deles.

Tratamento de caspa

O número de pessoas que possuem caspas é grande. Um problema bastante comum e incômodo para todos, pois além de causar uma coceira no couro cabeludo, por mais que não seja por falta de higiene, o problema ainda é visto como tal.

É comum que as caspas não sumam mesmo usando shampoos específicos para eliminar esse problema e é por isso, que usar o óleo de melaleuca no cabelo é uma boa opção. Além de hidratar, esse óleo também ajuda a eliminar todos resíduos do cabelo fazendo com que as caspas sumam graças também ao seu poder anti-séptico.

Ajuda a aliviar infecções

Esse óleo ajuda a combater bactérias e fungos, e por isso usá-lo em casos de algumas infecções brandas pode ajudar a aliviá-la. O vapor de água com gostas desse óleo pode ajudar a aliviar sintomas da gripe, resfriados, sinusites etc.

Ajuda a amenizar a acne

Por ser um poderoso antisséptico, o óleo de melaleuca ajuda a melhorar o aspecto da pele e a amenizar as espinhas consideravelmente. O ideal é usar esse óleo sobre as espinhas com frequência.

Para se ter bons resultados, utilize esse óleo em associação com outro tratamento para espinhas.

Mata piolhos

Se você tem terríveis piolhos em seus cabelos, aposte nesse óleo, pois ele age profundamente no couro cabeludo eliminando todos os piolhos em pouco tempo.

Micose

O óleo de melaleuca também pode ser muito usado para combater as micoses nas unhas. Esse óleo possui propriedades antifúngicas, e por isso usa-lo no tratamento da micose pode fazer com que esse problema desapareça de maneira fácil e rápida.

O ideal é que você misture 5 gotas do óleo de melaleuca com 5 gotas de óleo vegetal de copaíba e aplicar no local onde você possui a micose.

Para obter sucesso você deverá repetir esse procedimento diariamente. Se os sintomas da micose não diminuírem, consulte um médico!

Óleo de melaleuca para candidíase

As pessoas que possuem candidíase oral (popularmente conhecida como sapinho), também podem apostar no óleo de melaleuca para conseguir dar fim a esse problema.

É importante alertar que você não pode ingerir o óleo de melaleuca, pois ele pode ser tóxico. Além do mais, é recomendável que você consulte um médico antes de usar esse óleo para o tratamento da candidíase, assim ele irá dizer a melhor forma de você aplicar esse produto.

óleo malaleuca

Óleo de melaleuca para unhas

Ter a unha bem cuidada e bonita, traz até um alívio para as mulheres. Mas, se as unhas não estiverem hidratas e com um bom aspecto, não há esmalte ou manicure que resolva a situação. Para contribuir com o cuidado com as unhas, o óleo de melaleuca está sendo muito usado.

Devido as propriedades antifúngica e antibactericida, diminuem as manchas, mantém as unhas lisas e auxilia na regeneração.

Ele ajuda no tratamento de acne?

Sim! E esse é um dos usos mais comuns e mais eficientes para o óleo de melaleuca, já que ele é antisséptico e antibacteriano. Existem inclusive estudos que comprovam a sua eficiência*, e além de poder ser usado na sua forma concentrada, o tea tree também virou matéria prima de inúmeros outros produtos de beleza, como máscaras faciais, cremes para a pele, sabonetes e muito mais. Ele age combatendo uma bactéria que é responsável pela inflamação dos folículos pilosos e consequentemente combatendo a acne.

Caso você opte por usar o óleo de melaleuca contra acne na sua forma de óleo essencial, basta aplicar na região afetada pelas espinhas com um cotonete. Mas atenção! Se você tiver a pele muito sensível, ele pode acabar causando irritação e o ideal é diluir em um pouco de água. Você também usar diretamente sobre a espinha ele ajuda a secar as inflamações mais rapidamente também.


Clique aqui e veja fotos de pessoas que usaram o óleo de melaleuca no tratamento da acne!


Quer saber mais? Veja também um vídeo sobre o assunto:

Ainda ficou alguma dúvida sobre o Óleo de melaleuca? Então a deixe nos comentários que assim que for possível nós responderemos você!

* Estudo sobre a eficiência do óleo de melaleuca em tratamentos estéticos.

 

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *