Home » Beleza » Óleos essenciais para reduzir estrias, celulites e gorduras localizadas

Óleos essenciais para reduzir estrias, celulites e gorduras localizadas


A busca por um corpo mais bonito e saudável é conquistado através de exercícios físicos, alimentação balanceada e tratamentos como a drenagem linfática.  O uso de óleos essenciais, complementam e trazem resultados eficazes quando combinados com os métodos citados acima. Os óleos essenciais são considerados a essência da planta, que é extraída e incorporada no nosso dia a dia, trazendo inúmeros benefícios para a saúde física e emocional.

Óleos essenciais para reduzir estrias

Existem inúmeros óleos essenciais que minimizam problemas como estrias, celulites e gordura localizada, melhorando o aspecto da pele. Normalmente, quem tem gordura localizada, está propenso a ter estrias e celulites, por isso, geralmente um óleo com a finalidade de evitar estrias, por exemplo, também será útil no combate a celulite. Veja abaixo alguns deles:

Óleos essenciais para reduzir estrias

As estrias aparecem, geralmente, com aumento de peso rápido, efeito sanfona, gestantes e fatores que estão relacionados ao estiramento excessivo da pele.
* Óleo Essencial de Tangerina: estimula o sistema linfático, auxiliando no combate da celulite, estrias e obesidade.
* Óleo Essencial de Mandarina Verde: este óleo é utilizado em cuidados estéticos, como, celulite, estrias, obesidade e retenção hídrica.

Óleos essenciais para reduzir celulite

Tratamento da celulite

A celulite tem várias causas, entre elas estão o sedentarismo, excesso de peso, roupas muito justas, alimentação inadequada, entre outros.
* Óleo Essencial de Funcho – Erva Doce: é estimulante, diurético, digestivo e eliminador de toxinas. É indicado para os casos de obesidade, retenção hídrica e celulite.
* Óleo Essencial de Cipreste: ajuda a reduzir a celulite e melhorar a circulação.

Óleos essenciais para reduzir gordura localizada

Alimentos gordurosos são as principais causas. A gordura que não é utilizada em forma de energia é armazenada em determinadas regiões do corpo, dando origem a gordura localizada.
* Óleo Essencial de Cedro Atlas: é um estimulante da drenagem da linfa e na decomposição das gorduras acumuladas. Por ter ação diurética, ajuda em casos de celulite e gordura excessiva.
* Óleo Essencial de Laranja Doce: ajuda a desfazer o acúmulo de gorduras e a celulite.

Imagem: Reprodução/Internet

 

 


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ad Plugin made by Free Wordpress Themes