Os cuidados que devemos ter com a pele sensível

pele sensível

A pele sensível se caracteriza por sua capacidade de hiper-reação a diversos tipos de estímulos que geralmente não afetam outros tipos de pele. Ou seja, a pele sensível reage de maneira exagerada ao clima, ao estado emocional, ao estado hormonal e, assim, por diante. Se está muito quente a pele pode ficar avermelhada, se a pessoa está tensa ou emotiva, podem surgir manchas vermelhas sobre diversas regiões do corpo, devido à baixa camada epidérmica de proteção qualquer contato pode gerar irritação e, em qualquer estado que a pessoa se encontre há aumento gradativo acelerado de radicais livres, responsáveis por danificar as células e favorecer o envelhecimento.

Se a sua pele apresenta todos estes sintomas, ou a maioria deles, o seu tipo de pele pode ser sensível, sendo assim, recorra a um especialista para diagnosticá-la com mais atenção e lhe indicar tratamentos específicos. Enquanto isso, veja algumas de nossas dicas para pessoas que apresentam sensibilidade excessiva na pele.

Os cuidados que devemos ter com a pele sensível

pele sensível

Limpeza de pele para pele sensível

A pele sensível deverá tratar de realizar um tipo de limpeza de pele, que deverá utilizar quase que frequentemente. Mas as pessoas  com este tipo de pele podem reagir de maneiras diferentes aos diversos tipos de limpeza existentes, então, opte por produtos neutros e hipoalergênicos como fluídos de limpeza para a pele, enquanto encontra o tipo de limpeza de pele que mais favorece você.

Após a limpeza de pele aplique água termal para pele sensível e tônico facial, também indicado para o seu tipo de pele. O chá verde, o chá de camomila e a água de rosas, também atuam no relaxamento deste tipo de pele.

Hidratação para pele sensível

A pele sensível precisa de hidratação por que ela perde a camada protetora da pele com muita facilidade. Assim, escolha um hidratante específico para o seu tipo de pele e aplique toda manhã após a realização da limpeza de pele escolhida. Esta prática deverá garantir menos aspereza e formação de rugas.

Maquiagem ideal para pele sensível

A maquiagem ideal para o tipo de pele sensível é a maquiagem mineral. Este tipo de maquiagem contém menos aditivos reagentes que irritam este tipo de pele e vão fazer com que a mesma permaneça sempre bonita. Evite aquelas maquiagens a prova d’água, elas são difíceis de serem retiradas com água, e geralmente precisam de solventes que provocam irritação. Além disso, estes solventes acabam por retirar a camada protetora da pele.

Protetor solar para pele sensível

Quem tem a pele sensível deve usar protetor solar específico. Passe o protetor sempre após o creme hidratante. O protetor solar ideal para o seu tipo de pele mantém o cuidado na medida certa e evita a reação excessiva ao sol, mas ainda assim você deverá evitá-lo diretamente para conter o surgimento de manchas.

Pessoas com pele sensível devem evitar

  • Produtos químicos antibactericidas.
  • Sabonetes comuns.
  • Produtos muito perfumados.
  • Produtos com álcool.
  • Produtos com retinóides.
  • Produtos com alfa-hidroxi.

 

Aproveite todas as dicas de cuidados, consulte um profissional dermatologista e mantenha-se sempre bonita e bem cuidada. A sua vida será bem mais fácil depois de iniciar o tratamento adequado.

17 Compart.

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *