Peeling Cristal

peeling cristal antes e depois

 O peeling de Cristal é uma técnica de microdermoabrasão, cujo objetivo é renovar a camada superficial da pele, estimulando a produção de novas células e propiciando uma melhora geral na sua aparência.Este tipo de peeling geralmente é usado para tratar cicatrizes de acne e cicatrizes obtidas pós-trauma, além de rugas e sulcos superficiais. Outras aplicações incluem rejuvenescimento, tratamento de manchas, poros dilatados e estrias.
peeling  cristal antes e depois
Esta técnica permite controlar a intensidade da micro abrasão, o que permite a utilização em qualquer tipo de pele.O procedimento é simples e o custo por sessão costuma ser mais barato do que o cobrado por outras técnicas como o peeling a laser. O preço de uma sessão de peeling de cristal costuma ser de R$ 70 a até R$ 150,00.

A recuperação do paciente é rápida depois do tratamento, e a pessoa pode retomar suas atividades geralmente no mesmo dia da aplicação do procedimento.

A técnica é simples e apresenta uma melhoria significativa da textura e tônus da pele, já na primeira sessão.

A camada da pele que é retirada é a mais externa, o que já é suficiente para estimular o crescimento de uma nova camada mais uniforme e livre da maioria das irregularidades.

O peeling de cristal é contraindicado para gestantes, pessoas que estejam com infecções na pele (pois o processo abrasivo pode espalhar a infecção para outros tecidos) e acne nos graus 2, 3 e 4 (que requerem tratamentos mais profundos).

Como é  o tratamento de peeling Cristal

Uma consulta com o profissional dermatologista determinará o tempo necessário para que a paciente se prepare para a sessão de peeling.A pele necessita ser tratada anteriormente com loções cremosas a base de ácidos especiais durante alguns meses, para que o peeling possa ser então aplicado.

A técnica é realizada com cristais de hidróxido de alumínio, que são utilizados para realizar a microdermoabrasão na pele.A esfoliação progressiva usando os cristais proporciona a remoção das células mortas e superficiais.

Para realizar o procedimento o profissional usa um aparelho munido de um sistema a vácuo que pulveriza os cristais na área desejada. Os cristais destroem a barreira mais externa da pele e aumenta a penetração das medicações tópicas.

No entanto antes de realizar o tratamento o médico estipula o número de sessões necessárias para obter o efeito desejado (de 3 a 10) e o intervalo entre cada sessão.

Para realizar o peeling de cristal, o ideal é procurar um médico de confiança para saber exatamente qual a intensidade e número de sessões necessárias.

Compart. 0

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *