Home » Beleza e estética » Peeling de porcelana

Peeling de porcelana


Peeling de porcelana é apenas uma expressão dada a um tratamento estético que promete deixar a pele como uma porcelana, ou seja, lisa e radiante. O peeling de porcelana associa cremes com ácidos (peeling químico) para proporcionar o efeito esperado.

Este tratamento não utiliza aparelhos, por isso tem como vantagem não descamar a pele, pois é menos agressivo que outros peelings e o paciente poder voltar as suas atividades assim que finalizado.

A principal finalidade do peeling de porcelana é iluminar e revitalizar a pele, mas os princípios ativos utilizados no tratamento, como vitaminas C e E, ácidos salicílico, mandélico, lático e cítrico, também promovem a renovação da pele e sua elasticidade, clareia, atenua linhas de expressão, deixando a pele com aspecto liso, radiante e principalmente hidratada.

peeling_porcelana

O tratamento dura aproximadamente 1h e pode ser repetido uma vez por semana para progresso de uma pele bonita. Faz parte do tratamento, os cremes de manutenção que podem ser levados para casa para manter a pele radiante. Segundo as clínicas, o tratamento não tem contraindicação e pode ser utilizado em todo tipo de pele, mas nem sempre uma pele reage como a outra e para evitar possíveis alergias é recomendado procurar orientação de um profissional.

Mesmo sendo feito apenas a base de produtos, o procedimento é feito em clínicas de estéticas que adquirem os produtos de marcas especializadas

O processo do peeling de porcelana 

 

1. Limpeza: Assim como qualquer tratamento, antes de dar início é preciso limpar a pele para retirar qualquer sujeira e oleosidade para receber os produtos. Esta limpeza é feita com um sabonete esfoliante especial que faz parte do tratamento.

2. Esfoliação: Logo depois é feito uma esfoliação no rosto que tem por objetivo remover células mortas, desobstruindo os poros, para facilitar a absorção dos produtos.

3. Peeling químico + vitamina C: Depois da pele limpa e esfoliada a pele é tratada com o peeling químico, com os ácidos mandélico e salicílico e a vitamina C. O ácido mandélico, protege a pele, auxilia na produção de colágeno e estimula o processo de novas células, age diminuindo o fotoenvelhecimento e manchas. Também é antibacteriano, logo reduz o desenvolvimento da acne, por isso, o peeling de porcelana pode ser um pré tratamento para acnes. O ácido salicílico melhora as rugas e linhas de expressão, hidrata e também é antibacteriano. O uso tópico da vitamina C é excelente para uniformizar a pele, clarear manchas e um ótimo firmador de pele. Estes produtos agem na pele por até 10 min.

4. Máscara iluminadora: depois do peeling químico é aplicado no rosto uma máscara composta por vitaminas C, E, ômega 3, 6 e 9 com a finalidade de hidratar, refrescar e iluminar a pele.

5. Aplicação de ácidos: Por último é aplicado na pele os ácidos lático e cítricos com a função de clarear ainda mais a pele e deixa-la iluminada. O ácido lático é conhecido principalmente por hidratar e rejuvenescer a pele. O ácido cítrico é antioxidante, ajuda na regeneração da pele e clareia. Esses dois ácidos são ácidos fracos, por isso pode-se retirá-los em casa depois do tempo determinado. Deve-se usar protetor solar diarimanete para manter a pele bonita e iluminada.

Imagem: Reprodução/Internet


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ad Plugin made by Free Wordpress Themes