Home » Beleza » Pele Oleosa Como Cuidar

Pele Oleosa Como Cuidar


 A pele oleosa é um dos tipos de pele mais difíceis de tratar, pois geralmente apresenta acne e outros problemas de pele derivados do excesso de oleosidade natural.Este tipo de pele costuma apresentar problemas como poros dilatados, e pele brilhante, além da acne.A oleosidade na pele pode causar espinhas, resultado do sebo produzido em excesso pelas glândulas sebáceas, e este problema costuma ocorrer principalmente na adolescência. A incidência deste tipo de pele entre as mulheres e de 80% a até 90%.

pele oleosa

Embora a herança genética seja a principal culpada do problema, outros fatores contribuem para uma pele oleosa: alterações hormonais, variações climáticas, excesso de sol, alimentação inadequada e stress podem resultar em oleosidade na pele.

No entanto é possível cuidar deste tipo de pele para evitar diversos problemas decorrentes da oleosidade. Confira abaixo um ritual de limpeza e cuidado diário que vai ajudar a manter a sua pele sempre linda:

  • Limpeza da pele oleosa: muitas pessoas acham que lavando muito o rosto estarão contribuindo para acabar com a oleosidade. Na realidade o que ocorre é o inverso, já que o organismo acha que não está produzindo oleosidade o suficiente e acaba estimulando a produção de sebo.
  • O ideal é lavar o rosto apenas duas vezes ao dia, usando água fria. Para evitar acne é indicado usar sabonete neutro  ou com formulação especifica para pele oleosa. O demaquilante utilizado deve ser sem álcool.
  • Para limpar mais profundamente a pele, uma vez por semana é indicado fazer uma esfoliação suave na pele.
  • Tonificação da pele oleosa: os produtos adstringentes são os melhores. Use os sem álcool para equilibrar o pH (acidez) da pele e fechar os poros.
  • Hidratação da pele oleosa: também é importante e deve ser realizada com cremes sem óleo. Os tipos mais indicados são gel, loção, fluido ou sérum.
  • Proteção da pele oleosa: o sol é um inimigo deste tipo de pele, portanto sempre use filtro solar e evite exposição prolongada ao sol.
  • Maquiagem para pele oleosa: o ideal é usar as que tem efeito matte, que absorve o óleo da pele e possui efeito mais duradouro e não prejudica este tipo de pele.

Com estas dicas a pele ficará sempre linda e saudável!


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ad Plugin made by Free Wordpress Themes