Pelos encravados: Saiba como se livrar deste incômodo!

Cuidar da depilação está cada vez sendo mais importante para homens e mulheres. Antes isso não era tão visto, principalmente entre os homens, mas com o passar dos anos estar com a depilação em dia se tornou não apenas estética, mas higiene. Porém a depilação muitas vezes não sai como planejamos, pois aparecem os pelos encravados, e aí, o que podemos fazer para evitá-los?

Se você deseja saber tudo sobre pelos encravados, você está no local certo, pois nesse artigo eu irei falar tudo o que você precisa saber para dar fim a esses pelos e como evitar seu aparecimento. Continue lendo e veja a seguir!

Na virilha

Devido a depilação constante na região da virilha é comum surgirem os pelos encravados, pois a pele acaba ficando mais grossa e fazendo com que os pelos tenham dificuldades de sair normalmente.

O uso de cera quente é o que mais faz com que apareça pelos encravados na região da virilha, e em segundo lugar temos as lâminas que provocam atrito durante a depilação, mas nesse último caso é possível impedir que isso ocorra utilizando cremes sempre quando for realizar o procedimento.

Usar calça jeans e roupas muito apertadas também podem fazer com que os pelos encravados apareçam com freqüência.

Na perna

Outro local onde é muito comum que os pelos encravados apareçam é na perna, visto que nela nem sempre é realizada uma depilação cautelosa como nos demais locais devido a sua grande extensão.

Por isso é recomendável que você dê mais atenção a sua depilação da perna, pois quando feita cuidadosamente e com os produtos adequados as chances de aparecer pelos encravados são mínimas.

Ao se depilar com lâminas fique atenta de que toda a região está com cremes ou sabonetes de depilação. E ao se depilar com será, fique atenta as condições da pele e faça o procedimento com cuidado.

pelos encravados na barba

Na barba

Não é apenas as mulheres que possuem pelos encravados, os homens também costumam ter esse tipo de problema com frequência, principalmente por eles não se preocuparam tanto com a depilação e muitas vezes usar a lâmina sem nenhum creme ou loção de barbear.

Como evitar pelos encravados?

Existe diversas forma de evitar o aparecimento dos pelos encravados na pele, sendo que algumas consistem em manter uma limpeza bem feita na pele, ou usar cremes e loções antes da depilação. Outras consistem em usar roupas adequadas e confortáveis, por isso cada forma de evitar os pelos encravados irá variar conforme cada região do corpo.

Acima eu falei um pouco sobre alguns locais onde os pelos costumam encravar e como você pode evitá-los, outras dicas são:

  • Faça esfoliação na pele
  • Use compressa de água quente na região antes de ser depilada
  • Use pomadas para espinhas na região onde se tem o pelo encravado
  • Mantenha a pele sempre limpa
  • Após a depilação use água quente para fechar os poros.

Siga essas dicas e sem dúvidas você irá dizer adeus a todos os pelos encravados em sua pele.

E se você já está com pelos encravados, veja abaixo como os remover.

Como tirar os pelos encravados?

Se você já tem pelos encravados, saiba que existem maneiras de acabar com eles. Veja a seguir alguns deles.

Cremes:

Os dermatologistas recomendam o uso de cremes com corticóide para auxiliar na eliminação dos pelos encravados. Porém estes só podem ser aplicados cerca de 3 a 4 dias após a depilação.

Com pinça:

Um método bem eficaz para a remoção dos pelos encravados é com a pinça, porém este é muito doloroso e não são todas as pessoas que desejam utilizá-los. A remoção dos pelos encravados com pinça pode ser feita até mesmo durante a depilação.

Fazer depilação a laser:

Se você está com muitos pelos encravados, uma boa solução para você pode ser fazer a depilação a laser, pois esta, além de não fazer com que novos pelos se encravem faz com que os que já estão encravados sejam eliminados de maneira fácil e sem dor.

Use produtos específicos para isso:

Atualmente já existem produtos que são desenvolvidos especificamente para quem possui pelos encravados, por isso você deverá procurar por esses produtos e utilizá-los em sua pele para que você tenha a remoção desses pelos.

Espero que esse artigo sobre pelos encravados tenha sido útil para você, e se ainda ficou alguma dúvida, deixe-a nos comentários.

0 Compart.

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *