Periodicidade da limpeza de pele

limpeza de pele

O tempo entre uma limpeza e outra vai depender muito do tipo de pele de cada pessoa. Para tanto é recomendável que se identifique o tipo de pele a partir de um profissional da área  da estética. Aquelas que apresentam pele normal a pele seca, por exemplo, podem repetir a limpeza de pele a cada dois meses. Já, aquelas com pele mista a oleosa e com presença de cravos exigem um cuidado maior, o ideal é fazer uma limpeza de pele por mês e utilizar produtos cosméticos adequados para cada caso. Indivíduos com um grau de acne muito intenso, devem sempre ter a orientação de um dermatologista para um melhor resultado.

Contraindicações da limpeza de pele

limpeza de pele

Ao contrário do que muitos pensam, a limpeza é contraindicada para remover espinhas, pois pode deixar cicatrizes, além de gerar mais inflamação e agravar o quadro de acne. A limpeza de pele também não é recomendada para pessoas com pele sensível, aquelas que ficam vermelhas com facilidade, que sob o sol apresentam rubor, as com muita descamação, e, que costumam desenvolver alergias e irritações com facilidade.

Também não é recomendado fazer a limpeza em pele bronzeada. Após a exposição prolongada ao sol, a melanina (substância responsável pelo escurecimento da pele) está em plena atividade. Portanto, o contato com alguma substância mais agressiva pode provocar o aparecimento de manchas que vão ficar ainda mais evidentes quando o bronzeado desaparecer. Cosméticos que tenham ácidos na composição também estão proibidos nesse período. A pele está sensível demais e produtos químicos podem causar manchas.

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *