Home » Celulite » Pilates para tratar a celulite

Pilates para tratar a celulite


Embora não exista tratamentos que eliminem 100% a celulite, ainda assim esta pode ser tratada com diversas tecnologias avançadas que permitem uma melhora de até 80% das ondulações na pele. E para manter o milagre promovido por tais tecnologias avançadas, é possível controlá-la através de chás, sucos e exercícios físicos. Atividades físicas são fundamentais para o sucesso da redução da celulite, pois, o sedentarismo favorece a retenção de líquidos, a má circulação sanguínea e como consequência a gordura localizada.

 pilates tratar celulite

Correr, caminhar, pedalar serão sempre atividades importantes num programa anticelulite, mas uma outra modalidade que também traz resultados favoráveis na controle da celulite é o Pilates que se caracteriza por exercícios que trabalham os músculos, deixando-os mais fortalecidos, alongados e flexíveis.

Assim como os outros exercícios, o Pilates melhora a circulação sanguínea e uma das vantagens de praticar Pilates é que este não causa cansaço ou dores musculares, pois, durante sua prática aprende-se a coordenar os movimentos e controlar a respiração.

Como tratar a celulite com Pilates?

Como o pilates trabalha a flexibidade dos músculos, contraindo-os no decorrer dos exercícios, a circulação do sangue é estimulada. Com isso o metabolismo passa a funcionar melhor e potencializa a redução de retenção de líquidos e a eliminação de toxinas. Os exercícios de Pilates também auxilia no emagrecimento, pois a prática de Pilates proporciona perda calórica, apesar de não ser este seu principal objetivo.

Considerando que a celulite é causada por toxinas que provém de alimentos gordurosos e que não são adequadamente drenadas pelo corpo, incentivando a gordura localizada, o Pilates tem grande impacto na atenuação da celulite, pois, sua prática trabalha muito bem estes problemas associados a ela.

Aprenda alguns exercícios de Pilates para tratar a celulite. São atividades no solo e simples, sem o uso de aparelhos e que devem ser praticados continuamente.

Exercício 1 – A ponte

1. Deite-se de costas no chão com o corpo todo esticado (braços e pernas).

2. Com os braços ainda esticados, flexione as pernas e erga o corpo (costas e bumbum). Segure o corpo no alto por aproximadamente 5 segundos. Agora abaixe o corpo até a coluna e bumbum tocar o chão. Faça este levantamento de 4 a 8 vezes.

3. Estique novamente as pernas para descansar e novamente flexione-as e repita o mesmo processo descrito no passo 2.

Exercício 2 – Alongamento de pernas para trás

1. Sente-se em cima dos joelhos. Agora, fique de joelhos apoiando as palmas da mão no chão, mantendo as costas retas.

2. Estique uma das pernas para trás e fique nesta posição por 5 segundos. Volte a perna na posição anterior e faça o mesmo processo com a outra perna. Repita este exercício de 4 a 8 vezes para cada perna.

*** Para dificultar este exercício, faça-o com o peso de 1kg nos tornozelos.

Acompanhe o exercícios no vídeo abaixo com a instrutora de Pilates Romina Sola

Vale ressaltar que as atividades físicas para reduzir a celulite devem ser localizadas e principalmente praticadas regularmente. Fazer exercícios de vez em quando não surgirão resultados, assim como também uma dieta desequilibrada não ajudará no esperado, logo é preciso associar os bons hábitos de se exercitar e alimentar-se com qualidade.


Sobre Debora

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Ad Plugin made by Free Wordpress Themes

Peelings.com.br
Cadastro para Clínicas e Profissionais
Cadastre a sua clínica de dermatologia. É GRÁTIS! Adicione na mensagem telefone e endereço.
OBRIGADO! Em breve estará em nosso site.
Peelings.com.br
Fale conosco
Envie sua mensagem, entraremos em contato o mais rápido possível.
OBRIGADO! Por sua mensagem.
Baixe grátis o E-book
10 sucos que rejuvenescem a pele
  Nós odiamos spam e nunca vamos compartilhar seus detalhes.