Pomada para queloide, contractubex, cicatricure, kelo-cote, diprogenta, bepantol e mais informações!

A queloide é aquela cicatriz volumosa que aparece na pele de pessoas após um machucado, um corte, uma cirurgia. Ela tem diversas causas, mas, na maior parte das vezes, a cura vem a partir da pomada para queloide.

Nos tópicos a seguir você vai conhecer as principais pomadas disponíveis no mercado, suas características, preços, formas de usar. Confira!

Pomada para queloide Contractubex

contractubex pomada para queloide

A Contractubex é uma marca reconhecida de pomada para queloide, mas, principalmente, para evitar essa situação. Isso porque os médicos indicam o uso da pomada durante o período da cicatrização, para que ela ocorra da forma correta e sem o aparecimento da cicatriz.

Por isso, ao fazer uma cirurgia, por exemplo, siga as recomendações do médico, faça uso da pomada corretamente que isso tudo vai evitar que você tenha uma queloide.

Normalmente, a indicação é de passar o gel duas vezes por dia na cicatriz, espalhar bem para garantir a absorção das substâncias. A pele deve estar limpa e preparada para receber a pomada.

O Contractubex é vendido em qualquer farmácia do Brasil pelo valor médio de 50 reais. O uso apenas com orientação e indicação médica.

botão para comprar

A pomada Diprogenta ajuda?

pomada diprogenta

Outra pomada muito famosa para o tratamento de cicatrizes é a Diprogenta. Além disso, ela também outras situações na pele, como a psoríase, as dermatites, o eczema e a seborreia. Por essa atuação mais genérica, normalmente, ela não é as das mais indicas para evitar e recuperar o aparecimento de uma queloide.

Normalmente, outras pomadas mais específicas são indicadas. No caso da Diprogenta, os médicos usam mais ela em pacientes que já têm algum tipo de problema de pele e essa pomada pode ajudar bastante em ambas as situações.

pomada para comprar

Aposte no famoso Cicatricure gel!

cicatricure gel frasco

Com certeza, a Cicatricure é a pomada mais famosa vendida no Brasil que trata da recuperação de cicatrizes e machucados. Isso porque é uma empresa gigante, com propagandas em todas as redes de televisão e que passou a fazer parte do cotidiano de muitos brasileiros e brasileiras.

É uma pomada, como o próprio nome diz, específica para o tratamento de cicatrizes, machucados, queimaduras. Funciona muito bem, previne, ajuda na cicatrização, evita o aparecimento de queloide.

O Cicatricure gel é vendido até fora de farmácias e seu valor médio é de 20 reais.

botão para comprar

Pomada para queloide Kelo-cote

pomada para queloide kelo-cote

A Kelo-cote é uma das pomadas mais indicadas pelos médicos brasileiros. Isso porque ela tem uma atuação bem específica que evita e desaparece com a queloide. O gel ao entrar em contato com a cicatriz ou queimadura, retira a umidade e agiliza o processo de cicatrização.

Por ser uma das pomadas mais eficientes e que tem uma atuação muito específica para esse tipo de problema de pele, o preço da Kelo-cote não é dos mais baratos. Você encontra o gel nas farmácias por preços superiores aos 100 reais.

botão para comprar

Bepantol é indicada para curar a queloide?

Bepantol derma

Outra pomada mega famosa e muito utilizada no Brasil é a Bepantol. As pomadas da Bepantol são mais utilizadas em assaduras e também em queimaduras de sol ou cicatrização de pequenos machucados e tatuagens.

Ela é sim uma proteção muito eficiente, ajuda na cicatrização, mas apenas nessas situações mais simples. Em uma cirurgia, por exemplo, provavelmente, o médico vai indicar outra pomada mais forte.

botão para comprar

Qual pomada usar para queloide no piercing?

A Bepantol é uma excelente pomada para você cuidar de piercing e tatuagem. Ela protege, evita as inflamações, o aparecimento de queloide, hidrata a pele, enfim, uma excelente opção mais simples e mais barata.

E na língua?

Para a boca, a gengiva, a língua, os dentes, a maioria dessas marcas possuem pomadas especiais. Elas atuam para equilibrar a umidade da área afetada, ajudar na cicatrização e evitar o aparecimento da queloide.

Pomada para queloide no nariz

Qualquer uma dessas pomadas também pode ser usada para cuidar da cicatrização no nariz. Se for uma cirurgia, é melhor usar as mais indicadas pelos médicos, como é o caso da Kelo-cote.

Pomada com antibiótico

Algumas pomadas cicatrizantes possuem antibiótico, principalmente as usadas em cirurgias que precisam evitar a contaminação do paciente. Por isso, o seu médico vai indicar esse tipo específico de gel para tratar a sua cicatriz.

Qual pomada usar para pós-cirurgia?

pomada para queloide pós cirurgia

As pomadas antibióticas e outras como a Kelo-cote são as mais indicadas para o pós-cirúrgico, mas quem vai definir qual você precisa usar é o seu médico.

Tratamentos caseiros funcionam?

Evite fazer tratamentos caseiros. Eles podem prejudicar ainda mais a sua pele. Siga as orientações médicas, use as pomadas próprias para evitar a queloide, vá às consultas, enfim, faça tudo com muita responsabilidade.

Se tiver ainda alguma dúvida sobre a pomada para queloide, deixe o seu comentário aqui embaixo!

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *