Primer: Como usar esse produto? Para que serve? Veja as marcas mais famosas…

primer facial

Se você gosta de maquiagem, já sabe a importância de usar um bom primer, e vai ter várias dicas no artigo de hoje sobre as melhores marcas e como usar para ter um efeito ainda melhor.

Mas se você é iniciante nesse assunto, vai ficar sabendo tudo sobre esse produto que faz toda a diferença na hora da maquiagem.

Veja a seguir para que serve esse produto, como usar e quais as principais marcas de maquiagem que possuem esse produto, tudo para você escolher o melhor dentre todas as opções que o mercado oferece.

Para que serve esse produto? Qual sua função?

Trata-se um produto usado no rosto depois do hidratante e antes da base e do pó para preparar a pele para a maquiagem, hidratando, diminuindo a aparência dos poros e escondendo linhas finas e marcas.

É importante dizer que existem tipos de primer específicos para cada área, como o primer labial, o facial e o primer para as pálpebras, que é usado antes da sombra.

A função do primer fácil é uniformizar a pele para a maquiagem ficar perfeita, diminuindo a oleosidade, fechando os poros e ajudando a fixar a maquiagem por mais tempo.

Como usar?

Antes de usar o primer você deve lavar o rosto normalmente, e depois tonificar ou passar um hidratante de sua preferência. Se o produto tiver propriedades hidratantes, pode passar direto depois de lavar a pele.

Você pode aplicar um pouco do produto com a ponta dos dedos em todo o rosto, como se estivesse passando um hidratante, ou passar somente na zona T.

Espalhe o produto apenas em um sentido e evite passar a mão várias vezes na mesma região, para não marcar.

Deixe secar durante alguns minutinhos antes de passar o outro produto (pó, base ou corretivo) da maquiagem.

Primer incolor ou com cor, qual é o melhor?

O primer incolor é a melhor opção, mas a cor ajuda a definir funções diferentes, para cada tipo de necessidade: O primer verde disfarça o avermelhado das peles claras e rosadas e também é indicado para quem tem pele acneica. O amarelo disfarça manchas e olheiras que tem a tonalidade roxa. O rosado também ameniza as olheiras acinzentas. O lilás ameniza o amarelado da pele das orientais e das morenas, deixando o rosto mais iluminado. Já o laranja disfarça as manchas de olheiras amarronzadas.

Efeito mate ou siliconado?

Na hora de comprar o seu primer, é importante saber que tipo de textura ele tem, pois existem opções com efeito mate (mais seco) ou siliconado (em gel), e verificar a indicação para o tipo de pele.

Primer da Vult

primer vult

O primer da Vult é uma das opções de marcas brasileiras que tem o melhor custo benefício, já que tem qualidade, dura bastante e não custa caro.

Indicado pra quem quer disfarçar os poros e linhas de expressão, e dá luminosidade à pele.

Primer da Avon

Para quem quer pagar barato e ter produtos mais específicos, a Avon oferece três opções de Primer, pra você escolher o melhor para a sua necessidade:

  • Color Trend: efeito mate, cobre os poros e linhas de expressão
  • Magix: disfarça os poros abertos e as linhas finas por até 10 horas, controla a oleosidade e tem proteção UVA/UVB (FPS 20).
  • Renew transformador de pele: contém um sérum anti-idade e aumenta a hidratação da pele em até 49%.

Primer da Mary Kay

primer mary kay

A Mary Kay oferece um primer com FPS 15 e acabamento mate, e além de disfarçar a oleosidade e aumentar a duração da maquiagem, promete reduzir também as marcas de rugas e marcas de expressão.

Primer da Eudora

primer eduora

Chamado Perfect Face, o da Eudora não é dos mais caros, e deixa a pele bem iluminada e homogênea, além de disfarçar os poros e reduzir a oleosidade.

Primer da Ruby Rose

primer ruby rose

Uma das marcas mais queridas pelas blogueiras, a Ruby Rose tem um primer muito barato, com textura siliconada e sem cheiro ou cor, que promete cobrir todas aquelas imperfeições da pele que podem prejudicar a maquiagem.

Quanto custa um primer? Qual é o preço médio?

Como falamos, existem várias marcas e tipos de primer diferentes, o que pode fazer com que os preços também variem bastante.

No final de novembro, quando fizemos essa pesquisa para o artigo, encontramos opções custando entre R$18 e R$120, com variação também no tamanho da embalagem.

 

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *