Receitas caseiras para clarear sardas no rosto

sardas 01

As sardas no rosto, até certa idade, são charmosas, mas depois de algum tempo podem dar ao rosto um aspecto envelhecido e desagradável. Para eliminá-las existem diversos tipos de tratamento, entre peelings, cremes, e máscaras caseiras clareadoras, selecionamos então, algumas destas neste artigo para você começar já este tratamento.

Como surgem as sardas

sardas 01

As sardas podem surgir pela exposição direta ao sol, genética, medicamentos ou, até mesmo, tratamento com peeling. Quando durante o tratamento com peeling e a aplicação de ácidos a pele não é protegida adequadamente contra o sol as manchinhas como as sardas, podem surgir e escurecer cada vez mais ao sol.

Evite as sardas usando chapéus e protetor solar sempre que sair ao sol,tanto no verão quanto no inverno.

Receitas caseiras para clarear a pele e eliminar as sardas

sardas

Se você tem a pele muito clara e pretende se prevenir contra o surgimento das sardas aplique estas receitas pelo menos 1 vez por semana, ou, utilize estas dicas para manter o resultado de um tratamento químico como peeling. Mas se você tem a pele morena e também apresenta sardas, faça uso destas receitas sem problemas, além de prevenirem também clareiam a pele basta tomar cuidado com o sol após a aplicação.

Tônico facial de limão

Para fazer o tônico facial de limão, basta aplicar sobre a pele uma mistura de 1 xícara de água para suco de 1/2 limão. Você deve limpar o rosto e retirar toda a maquiagem durante a noite antes de se deitar, aplicar o tônico feito na hora, secar e dormir. No dia seguinte lave bem o rosto e aplique um protetor solar acima de 30 volumes.

Máscara caseira de manteiga

Para a máscara de manteiga você irá precisar de 1 colher cheia das de sopa de manteiga derretida, não pode ser margarina! Aplique sobre o rosto e deixe descansar por pelo menos 20 minutos e depois lave em água em temperatura ambiente. Pessoas com a pele oleosa devem evitar eta máscara, mas podem usar iogurte natural.

Água oxigenada para clarear a pele

A água oxigenada volume 10 pode ser aplicada sobre a pele com um algodão e só deve ser retirada no dia seguinte. Lave com água em temperatura ambiente e passe o protetor solar de costume. Evite sair ao sol direto, use sempre um chapéu para evitar causar o efeito contrário, mesmo em dias nublados, use o protetor solar.

Pomada para assaduras de bebê

As pomadas para bumbum de bebês são muito eficazes no tratamento das sardas do rosto, colo e ombros. Basta aplicá-la durante a noite após o banho e no dia seguinte usar um protetor solar. Pessoas com a pele oleosa devem evitá-la no rosto, e preferir clareadores com limão ou chás que são adstringentes.

Espero que aproveitem bem todas as dicas!

Compart. 0

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *