Sabonete para espinhas: Quais são os melhores? Realmente é eficaz?

sabonetes para espinhas

As espinhas são um problema que atinge uma grande parte das pessoas independetemente da idade. Além disso, podem ser causadas por diversos fatores, como: suor excessivo, tocar na pele muitas vezes ao dia, estresse e até mesmo de acordo com os alimentos que você ingere. Algumas pessoas possuem uma pele lisa e livre de espinhas, enquanto outras possuem muita acne e já tentaram de tudo para acabar com esse mal, fica difícil até mesmo encontrar um tratamento eficaz. Se você é uma dessas pessoas que sofre com as temidas espinhas em seu rosto, usar um sabonete para espinhas pode ser a solução.

Você já usou ou conhece os melhores sabonetes para tratar as espinhas? Então esse artigo é para você, continue lendo e veja a seguir tudo o que você precisa saber para escolher o produto certo e se livrar das suas espinhas!

Quais os melhores sabonetes para as espinhas?

Embora existam diversos tipos de sabonetes para espinhas no mercado, nem sempre todos trazem os resultados que prometem, e é por isso que a seguir eu separei os melhores sabonetes para espinhas. Confira!

Avon

A Avon possui uma linha de produtos completa para ajudar a acabar com as espinhas, e é por isso que o sabonete Clearskin é um dos melhores sabonetes para quem possui espinhas.

Ele possui a função de limpar profundamente a pele, esfoliando-a e removendo toda a oleosidade que pode trazer as espinhas. Para obter os bons resultados desse produto o ideal é usá-lo diariamente.

La Roche

Quem conhece a La Roche sabe que ela possui linhas de produto especificas para cada tipo de pele. Sua linha anti-oleosidade é ideal para quem sofre com as espinhas, pois o sabonete Effaclar Concentrado promove uma limpeza profunda na pele e desobstrui os poros, eliminando assim as espinhas. Quer conhecer todos os produtos da La Roche? Clique aqui!

 Actine

E quando se fala em melhores sabonetes para espinhas não poderíamos deixar de citar o Actine, um excelente sabonete desenvolvido especialmente para peles oleosas e com acnes.

Além de ajudar a remover as terríveis acnes da pele, esse sabonete também ajuda a remover as lesões e a vermelhidão que são ocasionadas por elas. Após a aplicação desse sabonete é possível sentir a pele mais limpa e com um excelente frescor. Quer conhecer todos os produtos da Actine? Clique aqui!


Conheça também alguns remédios para as espinhas clicando aqui.


 Algum sabonete para espinhas pode ser usado na gravidez?

Durante a gravidez o corpo da mulher sofre várias transformações hormonais, sendo que elas podem trazer alguns efeitos colaterais ao corpo, como o aumento do número de espinhas. No entanto, é importante lembrar que não são todas as mulheres que aumentam a quantidade de espinhas na gravidez, pois muitas relataram que tiveram a diminuição considerável delas nesse período.

Entre as mulheres que costumam ter muitas espinhas durante a gravidez surge à dúvida de quais tratamentos podem ser feitos durante esse período. Em primeiro lugar, é recomendável que elas procurem um dermatologista, pois muitos estão proibidos nessa fase.

Quanto ao uso de sabonete para espinhas é possível dizer que alguns podem sim ser usados. Porém, não são todos os sabonetes, muitos para pele oleosa, por exemplo, podem ter algumas substâncias que não devem ser usadas por gestantes.

Por isso, o ideal é que a mulher fique de olho nas informações do produto e consulte um dermatologista para que ele possa recomendar aquele que será o melhor para ela nesse momento.

lavar o rosto

Sabonete de enxofre acaba com as espinhas?

Quando o assunto é acne, certamente grande parte dos dermatologistas vão indicar o sabonete de enxofre. Você sabe o motivo da eficácia do produto? O principal princípio ativo desse sabonete é o enxofre. Por mais que tenha um odor forte, um pouco desagradável, tem propriedades adstringentes, desinfetantes, desintoxicantes, anti-inflamatórias e faz bem para a sua pele.

Muito útil para controlar o sebo de peles oleosas, não é indicado para pessoas com a pele seca. Além de fazer uma leve esfoliação, elimina as células mortas e impurezas. Cada sabonete de enxofre tem uma concentração diferente, o que implica se você vai usar todos os dias ou regularmente. Por isso, é necessário que você leia as instruções do sabonete que comprou.

Sabonete para espinhas no corpo

É mais comum que as espinhas apareçam no rosto, no entanto pode ser que elas apareçam em algumas partes do corpo, sendo que existem pessoas que possuem mais propensão a ter espinhas nas costas, ombros e outras regiões do corpo.

Quem possui espinhas no corpo também poderá dar fim nelas de maneira bem fácil, para isso é necessário apenas que você faça uma limpeza profunda diariamente em sua pele usando um bom sabonete para espinhas.

E o melhor, você poderá usar o mesmo sabonete para espinhas que você usa em seu rosto no corpo. Escolha o seu sabonete preferido e faça uma boa esfoliação em sua pele.

Lembre-se sempre de usar sabonetes para o seu tipo especifico de pele, e que possuam a função de desobstruir os poros, assim em pouco tempo você terá uma pele lisa novamente.

Funciona mesmo?

Sim, os sabonetes para espinhas funcionam mesmo. No entanto você deve usá-los em associação com uma boa alimentação e fazendo uma limpeza profunda em sua pele todos os dias para que você consiga alcançar os resultados esperados. E, se o caso for muito severo, é necessário procurar um dermatologista que indicará o tratamento mais adequado.

Onde comprar?

Você pode encontrar os sabonetes e produtos para espinhas, em farmácias e/ou loja de cosméticos.  Além disso, você ainda pode encontrar os melhores preços nessas duas opções de drogarias e ainda receber na sua casa em qualquer lugar do Brasil!

sabonetes acne araújo

sabonete acne onofre

Ficou alguma dúvida sobre os sabonetes para espinhas? Deixe um comentário que em seguida nós responderemos você!

Compart. 0

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *