Home » Nutrição e beleza » Sucos e chás para emagrecer

Sucos e chás para emagrecer


Os sucos e chás já provaram ser muito eficazes quando o assunto é saúde. Por serem saudáveis para o organismo e fáceis de serem metabolizados, os sucos e chás trazem benefícios também para a pele, ajudando a reduzir a celulite a, retenção de líquidos e o excesso de peso. Como se não bastasse, essas bebidas naturais, ajudam a desintoxicar, saciar a fome, tem efeito diurético reduzindo o inchaço e auxiliando na melhora do intestino. Estas propriedades contidas em sucos e chás são de grande valia numa dieta em que se queira perder peso.

Mas, como já sabemos que embora os sucos e chás são excelentes auxiliadores numa dieta, devemos lembrar que nenhum deles faz efeito isoladamente, devendo ser associados a uma alimentação adequada e exercícios físicos.

suco chas para emgrecer

Receitas de sucos e chás para emagrecer

Estes sucos são feitos com frutas e verduras. Suas propriedades aceleram o metabolismo ajudando na perda de peso. Substitua este suco pela primeira refeição da manhã. Além de auxiliar na perda de peso, proporciona mais disposição e melhora a pele.

Suco1

2 ramos de salsinha
1 cenoura inteira com casca
½ abacaxi com casca
1 maça
2 folhas de couve com o talo
1 pepino inteiro
** Não adicione água e nem açúcar. Não coar. Bata tudo no liquidificador.

Suco2

2 laranjas descascadas
1 maça
1 cenoura
1 folha de couve
** Bata tudo no liquidificador e sirva-se.

Suco3

2 rodelas de berinjela
2 laranjas
1 colher (sopa) de linhaça
** Pegue as 2 rodelas de berinjela e deixe de molho em um copo de água da noite para o dia na geladeira (isto fará com que a berinjela libere suas propriedades na água). Na manhã seguinte, faça um suco com duas laranjas e bata no liquidificador: o suco da laranja, as duas rodelas de berinjela juntamente com a água e 1 colher de linhaça.

A berinjela acelera o metabolismo, reduz o inchaço por ser diurético, diminui a fome, melhora o funcionamento do intestino, entre muitos outros benefícios. É um excelente aliado para quem precisa emagrecer.

Receitas de chá para emagrecer

Eles auxiliam na retenção de líquidos – pois, são diuréticos eliminando as toxinas pela urina- e redução de gorduras, sendo ótimos colaboradores no emagrecimento. Os chás podem ser tomados combinados entre si, ou seja, fazer uma mistura com um ou mais chás, como também ingeridos sozinhos. A duas maneiras auxiliam na perda de peso.

Chá1

½ litro de água quente
1 gengibre cru e raspado
2 rodelas de limão sem casca
** Junte tudo e bata no liquidificador. Beba geladinho se preferir.

O gengibre acelera a queima de calorias, enquanto a o limão é um rico antioxidante.

Chá2

1 colher (sopa) chá verde
1 colher (sopa) boldo
1 colher (sopa) cavalinha
** Adicione todas as ervas num recipiente. Ferva 1 litro de água e jogue sobre as ervas. Deixe abafado por 10 min, coe e sirva-se.

Estes chás são muito potentes para queimar gordura, além de ajudar a eliminar toxinas do corpo.

Chá3

1 colher (sopa) hibisco
1 colher (sopa) chá verde
1 colher (sopa) dente de leão
** Adicione todas as ervas num recipiente. Ferva 1 litro de água e jogue sobre as ervas. Deixe abafado por 10 min, coe e sirva-se.

O chá verde e o chá de hibisco são excelentes aliados na queima de calorias e o dente de leão é um ótimo desintoxicante.

OBS: ao preparar algum chá, não faça em recipientes de metais ou alumínio, pois, estes interferem negativamente nas propriedades do chá. Todos estes chás podem ser encontrados em estabelecimentos de produtos naturais.


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ad Plugin made by Free Wordpress Themes