Técnica de preenchimento com gordura

preenchimento com gordura

O preenchimento com gordura ou lipoenxertia é uma técnica onde se retira gordura do próprio corpo para preencher outras áreas do corpo que perderam o volume com o passar do tempo, deixando a pele com aspecto envelhecido e flácido, pelo fato do tecido gorduroso começar a diminuir. É uma técnica que tem 2 benefícios, que consiste na retirada de gordura de onde não deveria ter e , coloca onde está faltando.

Quando a gordura é injetada na área desejada, logo uma parte da gordura é absorvida pelo corpo e o que não foi absorvido é o que dará um novo aspecto a pele e dura por anos. Por isso, pode ser necessário realizar mais de uma sessão para conseguir um resultado satisfatório. Caso o paciente não goste do resultado, principalmente no rosto, é possível reverter o processo com outras técnicas como, a lipocavitação com ultrassom.

O preenchimento com gordura pode ser feito em várias áreas do corpo e é mais comumente no rosto, colo, pescoço, glúteos, mãos e seios.

Técnica de preenchimento de gordura

preenchimento com gordura

Como é feito o preenchimento com gordura?

Antes da aplicação da gordura é feito no paciente uma lipoaspiração (com anestesia local ou geral) onde há acúmulo de gorduras, geralmente no abdômen. Esta gordura é tratada e injetada no local desejado através de fina seringas, dando nova forma e volume ao local. Além de dar volume, a pele também rejuvenesce, pois junto da gordura, são aspiradas também células troncos que irão originar novas células.

Preenchimento com gordura facial

O preenchimento com gordura para o rosto é indicado para tratar marcas de expressões, rugas e pequenas cicatrizes de acne, se as cicatrizes forem muito profundas será preciso associar outros tipos de tratamento, como, o Laser CO2. A gordura pode ser injetada nos vincos (sinais/sulcos) da testa, entre as sobrancelhas, no bigode chinês, nas rugas ao redor da boca, nos pés de galinha, nas rugas do pescoço.

Através desta técnica é possível também melhor o nariz (dorso nasal), aumentar o volume dos lábios e repor o volume do rosto perdidas pelo envelhecimento, como, dar volume nas maças do rosto, melhorar o contorno da mandíbula, entre outros.

Preenchimento com gordura para as mãos

Quando as mãos estão magras, com veias bem aparentes, o preenchimento com gordura pode ser uma solução bem vinda. A gordura enxertada devolve o volume das mãos, escondendo as veias e sulcos presentes até então, deixando-a bem mais jovem. Além de recuperar o volume perdido, as manchas contidas nas mãos, também melhoram consideravelmente. O tratamento é feito com anestesia local.

Preenchimento com gordura nos glúteos

Quem gostaria de um pouco mais de bumbum, pode se beneficiar da técnica. Além de dar volume, o preenchimento remodela e levanta os glúteos, melhorando também a celulite, pois, os furinhos são preenchidos. Sem contar que a gordura pode ser retirada de locais indesejados, como abdômen, coxas internas, melhorando todo o corpo no geral. Pessoas magras não se beneficiam muito desta técnica, pois não tem gordura suficiente para fazer o enxerto.

Preenchimento com gordura nos seios

Embora também seja feita nos seios, esta técnica não é muito recomendada, pois, além de ser necessário um grande volume de gordura, pode prejudicar a descoberta de um câncer. De qualquer maneira é indicada para quem tem seios pequenos ou médios, sem flacidez e que queiram apenas um aumento sutil. Também é indicada para quem precisou tirar o seio, por causa de um câncer, reconstruindo-o. é preciso sempre fazer uma mamografia antes do tratamento.

Imagem: Reprodução/Internet.

6 Compart.

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

6 Comments

  1. Olá!! Poderia me indicar uma clínica que faz lipo-enxertia nas mãos? Gostaria de saber sobre o valor, se a gordura de panturrilha é usada. Obrigada desde já.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *