Tipos de depilação

depilação-cera quente-cera-fria

 Existem diversos tipos de depilação, e cada tipo de depilação é indicada para um tipo de mulher e, uma região do corpo, pois a depilação pode causar irritações na pele.O ideal é variar a depilação que pratica para evitar esse problema.Confira abaixo as principais técnicas de depilação existentes, e também quais são suas vantagens e desvantagens.

depilação-cera quente-cera-fria

Depilação com lâmina

A depilação com lâmina é o tipo de depilação mais comum, e possui as vantagens de ser  mais prática, rápida e, econômica. No entanto, entre as desvantagens estão, a rapidez do crescimento dos pelos, e a possibilidade de encravar o fio, além de poder ocasionar irritação e cortes.

Depilação com cera

É um método que pode ser aplicado quente ou frio:

Cera fria: A depilação com cera fria é mais econômica e pode ser aplicada em casa. Costuma doer mais pois arranca os pelos pela raiz. Em compensação os pelos demoram mais a crescer, e é incomum a depilação resultar em irritação na pele, mas os pêlos podem encravar se puxados na direção oposta do fio.

Cera quente: preferencialmente deve ser realizada por profissionais para evitar o risco de queimaduras. No entanto existem aparelhos modernos que ajudam a realizar a depilação de forma prática e rápida. Dói menos porque o calor dilata os poros e facilita a saída dos pelos. No entanto pode aumentar problemas com vasinhos e varizes, devido à temperatura. Por dilatar os poros permite retirar pelos mais curtos.

Cremes depilatórios

São caros pois costumam durar pouco. É um método indolor, porém os pelos crescem mais rapidamente do que quando retirados com cera.Outra desvantagem é que pode provocar irritação na pele se a pessoa for sensível a um dos princípios da fórmula.

Depilação a laser

Este método possui a desvantagem de ser caro (uma sessão custa em média R$200,00, e é necessário fazer mais de uma sessão), mas possui diversas vantagens, sendo a principal que o pelo demora a nascer depois das sessões, e é necessário realizar apenas uma manutenção anual.

Este método destruí o folículo que é matriz do pelo, deste modo o pelo não cresce novamente. No entanto algumas pessoas podem ser sensíveis ao método.

Depilação com máquina

Retiram o pelo pela raiz e é um método duradouro e econômico, pois depois do investimento inicial não demandam mais dinheiro. No entanto, é um método muito doloroso, como a cera fria.

Com base nessas informações já é possível escolher o tipo de depilação que mais se adequa ao seu caso!

2 Compart.

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *