Tratamento para estrias: conheça a melhor forma de combatê-las.

tratamento para estrias

Umas das maiores preocupações das mulheres, as estrias,  já têm tratamento, conheça as melhores formas de combatê-las. As estrias  se formam a partir  do rompimento das fibras da pele e causam  um efeito  de cicatriz irreparável, mas a indústria da beleza e estética vêm alcançando bons resultados a partir de novas técnicas, aparelhos e formas de prevenção.Saiba tudo sobre o tratamento das estrias.

O que causa as estrias?

Entre suas causas estão a pré-disposição genética, aumento constante de peso, uso de corticóides e alterações hormonais. A gravidez também é um momento em que a mulher está muito sujeita a desenvolver estrias, devido a grande distensão sofrida na pele, principalmente na barriga, seios e parte inferior dos braços.

Pessoas que passam constantemente pelo efeito sanfona, o hábito de engordar e emagrecer com frequência, também podem desenvolver estrias.

tratamento para estrias

Como prevenir as estrias

Procurar fazer exercícios físicos e ter uma alimentação saudável, além de beber muita água e hidratar bastante a pele são hábitos rotineiros que devemos ter para controlar e amenizar o surgimento dessas linhas que deformam o aspecto da nossa pele.Mas isso não é suficiente, por isso há cremes e tratamentos modernos que são nossos aliados na prevenção contra as estrias.

Uma hidratação diária na pele com cremes apropriados, favorece a sua hidratação e torna a ruptura células mais difícil.Os cremes podem ser indicados tanto para mulheres grávidas que procuram se prevenir contra as estrias, quanto por pessoas com propensão para o problema, geralmente pessoas com a pele mais firme e ressecada, são as mais sujeitas a sofrer com o problema.

Tipos de estrias

As estrias mais recentes tem cor avermelhada e correspondem mais rapidamente aos tratamentos. Já as esbranquiçadas, que são as mais antigas, são mais resistentes, porém ambas podem ser amenizadas se tratadas corretamente.

O tratamento estético para amenizar as estrias é longo, e os resultados são demorados, mas a satisfação é garantida.

Tipos de tratamento para as estrias

Antes de adotar qualquer método para tratamento, consulte um dermatologista que irá lhe indicar a melhor saída para o seu caso. Geralmente os profissionais indicam fazer dois tratamentos combinados, para um melhor resultado. Entre os mais indicados, temos alguns listados abaixo:

  • Peeling: na fase inicial das estrias, o peeling feito com ácido retinóico pode ajudar bastante. Ele provoca uma esfoliação da camada superficial da pele, fazendo crescer uma nova camada, sem as temidas linhas.  São indicadas no mínimo dez sessões para visualizar o efeito.
  • Intradermoterapia: uma injeção de vitamina C é feita ao longo de toda a estria, o que estimula a formação de uma nova camada de pele e aumenta a produção de proteínas. Essa técnica consegue uma diminuição na altura e espessura das estrias.
  • Laserterapia: o laser atua na redução dos vasos sanguíneos das estrias, o que diminui sua cor avermelhada. Com esse tratamento consegue-se atenuar bastante a aparência da estria. É necessário um intervalo de quinze dias entre as sessões e são necessárias no mínimo dez sessões para que seja notado o resultado.

 

 

Compart. 0

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *