Tratamento para Melasma: Conheça aqui as melhores opções!

mulher com melasma

A beleza nos dias de hoje é considerado o cartão postal da pessoa não é mesmo? E por isso é muito importante o cuidado com a aparência, e por isso tanto os homens quanto as mulheres buscam cada vez mais por produtos e informações que os levem a beleza. Sem duvida nenhuma ter uma pele lisa, hidrata e sem manchas é essencial para ficar de bem consigo mesmo e manter sua beleza resplandecente. Pensando nisso abordaremos no artigo de hoje as melhores opções de tratamento para Melasma, uma das principais doenças que ocasionam as manchas na pele. Ainda não sabe o que é? Então esse artigo é para você, continue lendo-o e veja a seguir tudo sobre ele!

O que é Melasma?

Melasma é uma doença de pigmentação onde se caracteriza por manchas na pele. Essas manchas poderão aparecer no rosto, onde geralmente acontece ou até mesmo nos braços, costas ou qualquer parte do corpo onde geralmente é exposta ao sol.

Essas manchas de modo geral, possuem um tom amarronzado, normalmente aparentes em todo o rosto, em alguns casos somente na testa, nas maçãs do rosto, no queixo ou em toda extensão da face.

Ela pode ser caracterizada quanto à localização da mancha e quanto à localização onde melanina é acumulada na pele, podendo ser acumulada na epiderme, camada mais superficial da pele, o que facilita no tratamento, ou na derme, camada mais interna da pele, onde possui vasos sanguíneos e nervos, o que dificulta um pouco mais no tratamento. Ainda há casos onde a melanina é acumulada nas duas camadas da pele, na epiderme e na derme.

Tratamento para Melasma

Cientificamente o Melasma não possui cura, porém há tratamentos diversificados onde notavelmente houve a diminuição parcial ou total das manchas, e por isso vale a pena tratá-la.

Até mesmo é importante ressaltar que o Melasma se não tratado, poderá se agravar com o aparecimento de mais manchas, e por isso é muito importante que o paciente procure por ajuda médica o quanto antes.

mulher passando creme para tratamento para melasma

Cremes clareadores

Embora o resultado não seja visível logo nas primeiras aplicações a utilização de cremes clareadores é um dos mais eficazes tratamentos contra o Melasma.

Agindo de acordo com quantidade de manchas, sua localização e qual o creme escolhido, os resultados poderão ser aparentes de 4 a 6 semanas de uso, e o desaparecimento total das manchas poderá acontecer em até 6 meses.

Alguns dos cremes clareadores utilizados no tratamento do melasma são:

  • Ácido Azeláico: trabalha no efeito de controle de melanina na pele, reduzindo seu escurecimento.
  • Retinóides: utilizado em forma de creme ou gel é um dos mais indicados para o tratamento do melasma.
  • Hidroquinona: um importante clareador que deve ser usado duas vezes ao dia por um curto período de tempo devido sua alta taxa de irritação.
  • Corticóide: poderosa pomada que reduz as inflamações da pele, inflamações essas causadoras de manchas.

Tratamentos estéticos

Outros tratamentos eficazes comprovadamente pelos próprios pacientes, são os tratamentos estéticos, onde se faz o uso de várias técnicas para remoção parcial ou total das manchas, estes tratamentos de modo geral consistem em uma remoção com excelente tempo, porém é importante que este seja acompanhado por um dermatologista, pois ocorre a remoção da camada superficial da pele, o que pode agravar o quadro do paciente se não executado de forma correta.

A seguir algumas dessas técnicas:

  • Microagulhamento: esta técnica consiste na aplicação de anestesia local e aplicação de movimentos de vai e vem com um pequeno rolo com agulhas de 1,5mm de extensão. Ainda pouco se sabe como este tratamento é eficaz, mas 100% dos pacientes que realizaram este procedimento estiveram satisfeitos com o resultado.
  • Peeling: esta técnica consiste na aplicação de ácidos mais fortes que normalmente encontrados em cremes clareadores, removendo as camadas da pele onde se encontra as manchas, sendo ela dérmica ou epidérmica.

mulher fazendo microagulhamento para tratamento para melasma

Tratamento para melasma a  lazer

Há casos onde a melanina se acumula em camadas mais profundas da pele, casos estes que cremes clareadores e algumas técnicas estéticas não conseguem sua remoção.

Para casos como este é recomendável a utilização do lazer como tratamento, liberando uma onda de calor sob a pele o lazer destrói a pigmentação da melanina removendo-se as manchas, porém esta forma de tratamento deverá acontecer somente em casos isolados e por dermatologistas qualificados.

Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário.

LumiClear

O LumiClear é um sérum desenvolvido para tratar manchas na pele. Por ser um sérum e não um creme, ele possui os componentes de forma mais concentrada e absorvido de forma mais rápida, o que acelera os resultados do tratamento. Em sua composição ele conta apenas com componentes naturais e estimulantes, que levam a despigmentação da pele, clareando áreas escuras. Além disso, sua fórmula exclusiva é regeneradora, energética e tonifica a pele. O produto é hipoalergênico e dermatologicamente testado, ou seja, seu uso é seguro. A fórmula também pode ser usada por pessoas com todos os tipos de pele.

Para saber mais sobre o LumiClear Clique Aqui!

embalagem do LumiClear

Benefícios

  • Suaviza manchas na pele;
  • Deixa o tom da pele mais uniforme;
  • Clareia áreas com melasmas, clasmas, sardas, etc.
  • Reduz a aparência de descolorações;
  • Mantem a pele hidratada;
  • Protege de futuros sinais de envelhecimento;
  • Promover a renovação celular.

antes e depois de usar o LumiClear

Onde comprar LumiClear? Qual o valor?

Para comprar o LumiClear você precisa acessar o seu Site Oficial, pois ele é vendido exclusivamente por lá. Para realizar a compra acesse o www.lumiclear.com.br e escolha umas das ofertas disponíveis. É muito fácil e seguro, já que o site é protegido.

Em relação ao preço ele vai variar de acordo com a quantidade de potes que você adquirir. Comprando uma oferta com mais unidades, seu desconto aumenta e cada unidade sai mais barata. Para saber mais sobre o produto, seus valores ou realizar sua compra, clique no botão abaixo que você será redirecionada para o Site Oficial do produto.

botao de compra do LumiClear

Gostou das nossas dicas sobre tratamento para melasma? Deixe seu comentário!

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *